Os cursos profissionalizantes são responsáveis por agregar, e muito, à vida e ao currículos dos profissionais do mundo inteiro, incluindo os brasileiros. Na verdade, esses cursos têm como objetivo justamente formar novos profissionais, garantindo uma primeira experiência no mercado de trabalho e/ou a relocação.
Neste sentido, a Google anunciou a abertura de novas oportunidades que garantem mais de 60 mil bolsas de estudos em diferentes cursos. De acordo com as informações descritas, o foco dos cursos está justamente em fornecer melhores condições para a recolocação de profissionais no ambiente de trabalho, bem como para agregar experiência para estagiários e iniciantes.
Desse modo, os interessados devem ter enorme atenção quanto à vigência do prazo de inscrição, garantindo uma vaga e aproveitando ao máximo possível as oportunidades ofertadas.
Para início de conversa, vale ressaltar, como apontado anteriormente, que a empresa Google é uma das maiores e mais influentes do mundo inteiro. Desse modo, a abertura dos cursos foi proposta por uma parceria entre a empresa e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).
De acordo com as informações específicas sobre as novas possibilidades, são 60 mil para que visam garantir os Certificados Profissionais do Google. As áreas ofertadas podem variar, como por exemplo, existem oportunidades para:
- TI;
- Análise de dados;
- Gestão de projetos;
- UX design.
- A empresa ainda informou que o público alvo também é um tanto quanto variado, com como naqueles que, atualmente, atuam como estudantes, aprendizes, estagiários e prossionais em busca da recolocação no mercado de trabalho. Ou seja, existem experiências para iniciantes e para a recolocação.
Trata-se, portanto, do segundo ano consecutivo de oferta de cursos, onde o projeto tem justamente o foco em fornecer e capacitar os jovens de diferentes setores, mas que possuem vulnebilidade de social. Ao todo, somando os anos de oferta, são mais de 90 mil bolsas dispostas.
-
Informações específicas e inscrição
Primeiramente, é preciso mencionar que trata-se de uma ótima oportunidades para os jovens brasileiros. Isso porque os cursos podem funcionar como uma forma de garantir maior comprometimento e conhecimento, dois fatores essenciais para alcançar boas vias no mercado de trabalho.
Assim sendo, como descrito, os cursos são voltados para as áreas de tecnologias. De acordo com as normas das oportunidades dispostas, os cursos contarão com 800 horas de duração, considerando as aulas e a junção das quatro titulações propostas.
Outro ponto importante é que os cursos serão ofertados de forma online. Ou seja, além de garantir e possibilitar que mais pessoas participem, os mecanismos necessários para introduzir-se nos conteúdos das aulas também contam com uma enorme facilidade de acesso.
Também é válido pontuar que a organização dos cursos informou que o foco principal está voltada para a população que endra-se socialmente nas minorias, a começar pela vulnerabilidade financeira, bem como para pessoas pardas, pretas, mulhres, comunidades indígenas e LGBTQUIA+.
- Por fim, os interessados podem inscrever-se diretamente pelo portal do Ciee (portal.ciee.org.br/para-voce/google-ciee), atentando-se à disponibilidade de informações.