sábado, maio 21, 2022

Últimas Postagens

Detox poderoso! 3 alimentos que podem ajudar na limpeza do seu fígado

fígado é um dos principais órgãos do corpo humano. Graças a ele, o corpo consegue eliminar as toxinas, ou seja, consegue expelir aquilo que não serve para o nosso organismo. Sendo também um dos órgãos que mais trabalha no corpo humano.

O fígado também é encarregado de desintoxicar o sangue, e ainda da realização de outras funções, como por exemplo: produzir o volume de bile suficiente para digerir a gordura, e até mesmo guardar as vitaminas necessárias.

Quando a função hepática não está boa, não podemos realizar a digestão dos alimentos de forma adequada, principalmente as gorduras. Ou seja, é sempre de muita importância evitar gordura no órgão e também fazer uma dieta para eliminar as toxinas do corpo. Alguns alimentos podem contribuir para diminuir a pressão arterial sistólica e baixar o colesterol.

Também pode deixar o sistema cardiovascular mais saudável, além do mais, vão ajudar a fazer a limpeza do fígado. Veja abaixo alguns desses alimentos que vão te ajudar com essa questão.

1- Banana

A banana contém 470 miligramas de potássio, que vai colaborar para fazer uma melhor digestão e ainda vai liberar as toxinas e os metais mais pesados do corpo humano. Os dois passos, são muito importantes para limpar o fígado.

Mas você deve ficar atento, pois, se você tiver altos níveis de potássio nos rins, você deve consumir de forma moderada esse e os outros alimentos que vão ser citados abaixo.

2- Batata-doce

Você deve imaginar que a banana é o alimento que mais tem potássio, não é mesmo? Mas se enganou. O alimento mais rico em potássio é a batata-doce, somente uma tem cerca de 700 miligramas de potássio. Isso sem falar na grande quantidade de fibras e beta-caroteno.

3- Feijão

Tanto o feijão quanto o feijão-branco são bem ricos em potássio, fibras e proteínas. Você pode trocar o grão-de-bico por esses grãos ricos em potássio, e fazer sua receita de húmus favorita. Com acompanhamento de palitos de cenoura ou palitos de aipo.

Além desses três, veja mais alguns alimentos que podem te ajudar com a limpeza do fígado:

  • Abacate;
  • Alho;
  • Azeite de oliva;
  • Cúrcuma;
  • Espinafre;
  • Grãos integrais;
  • Laranja;
  • Nozes;
  • Repolho;
  • Tomate.

Esses são alguns dos alimentos que podem te ajudar a desintoxicar seu fígado, que associados com uma dieta saudável, podem te favorecer. Lembrando que esse é um texto com informações. Você deve procurar um especialista antes de fazer qualquer tipo de tratamento. Somente o médico especializado pode te dar uma boa dieta, para cada caso de maneira correta, sem prejudicar sua saúde.

Latest Posts