sábado, maio 21, 2022

Últimas Postagens

Google oferece vagas de estágio no país; Veja como se inscrever

Estudantes de nível superior que querem começar a estagiar podem se animar. O Google abriu vagas de estágio para quem está cursando graduação em diferentes cursos. A candidatura e todo o processo seletivo acontecerão de forma online e os contratados irão trabalhar em regime híbrido.

Ou seja, alguns dias na semana poderão fazer home office e em outros deverão cumprir suas atividades presencialmente. As oportunidades são para duas áreas específicas. A primeira é de negócios, com lotação em São Paulo. A segunda é para engenharia de software, com lotação em Belo Horizonte.

Vagas de estágio no Google: requisitos

A empresa informa que os estagiários precisam ter interesse no universo digital, ser flexíveis, consigam se adaptar de acordo com o ambiente e estejam prontos para resolver desafios. Entre as vagas de estágio no Google, há reserva para candidatos negros e também para pessoas com deficiência (PcD).

“Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, disse Bruna Seibert, gerente de programas de estágio do Google. Para participar é necessário:

Área de Negócios

  • Estar cursando o último ano de bacharelado em qualquer área em universidade no Brasil;
  • Ter data de formatura entre março de 2023 e agosto de 2023;
  • Falar português e inglês fluentemente.

Área de Engenharia de Software

  • Estar cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciências da Computação ou similar;
  • Ter data de formatura entre dezembro de 2022 e julho de 2023;
  • Ter experiência em correção código e programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript, or Python.

Vagas de estágio no Google: inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site de carreiras do Google. Na página, os candidatos deverão:

  1. Verificar as vagas de estágio no Google;
  2. Clicar sobre a oportunidade desejada;
  3. Ler todas as informações sobre o cargo (atenção: está tudo em inglês);
  4. Clicar no botão azul “Apply” (aplicar);
  5. Fazer o upload do currículo clicando em “Upload resume” (é preciso estar no formato PDF ou DOCX);
  6. Preencher o formulário com os dados pedidos.

Cada pessoa poderá enviar uma carta de apresentação. Esse item é opcional, mas é recomendado que se faça para mostrar o seu interesse na oportunidade. Depois de finalizar a candidatura, fique atento ao seu e-mail e telefone, pois a empresa deve entrar em contato para dar prosseguimento às etapas de seleção. concursosnobrasil

 

Latest Posts