sábado, maio 21, 2022

Últimas Postagens

Volvo lança no Brasil o C40 Recharge, um SUV 100% elétrico com 408 cv de potência

A Volvo lançou no Brasil nesta quarta-feira (16) o SUV C40 Recharge. Em pré-venda no país desde fevereiro, o novíssimo utilitário da marca sueca tem preço sugerido de R$ 419.950 e impressiona pelo design inovador, que traz uma nova silhueta à gama de automóveis da companhia.

De acordo com a Volvo, o C40 Recharge teve em sua inspiração “a arquitetura escandinava” com influência da luz e da natureza. Os aerofólios e spoilers traseiros emprestam ao novo modelo uma pegada futurista e mais aerodinâmica e proporcionam ainda maior autonomia em razão da menor resistência ao ar. Completando o visual, as rodas de liga leve trazem um aspecto mais ousado para o carro, graças ao corte de diamante com superfícies que contrastam alumínio polido bruto e pintura preta brilhante.

publicidade

Leia também:

“Cada milímetro desse carro tem uma história e as pessoas devem se sentir especial dentro desse carro”, explica Robin Page, chefe de design da marca sueca. “A filosofia de design da Volvo é sobre criar designs relevantes e que cumprem um propósito”.

Fábio Aro/Volvo

Interior 100% livre de couro

Por dentro, o interior do Volvo C40 Recharge vem no sofisticado acabamento Topography, que traz detalhes inspirados no Parque Nacional de Abisko, extremo norte da Suécia, e na exclusiva cor Fjord Blue, que remonta às geleiras da Escandinávia. Além disso, a Volvo assumiu um posicionamento de vanguarda na escolha de materiais para o modelo, excluindo o couro de seus insumos e usando componentes feitos de fontes sustentáveis.

De acordo com a montadora sueca, os bancos, o volante, os estofamentos e até a alavanca de câmbio são 100% livres de couro. Já as superfícies dos tapetes são feitas de garrafas PET recicladas, enquanto a decoração Topograhy é feita a partir de plástico renovável.

Outra curiosidade do C40 é que le não tem botão de partida. O carro é ligado no momento em que o condutor entra com a chave no bolso, afivela os cintos e seleciona o câmbio na posição D. Para desligar, basta colocar em P e sair do veículo.

Volvo C40 Recharge
Fábio Aro/Volvo

Trem de força com potência de 408 cv e alcance de 440 km

O Volvo C40 Recharge traz um trem de força com dois motores elétricos P8 AWD, que geram 408 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. Com uma bateria de 78 kWh, o carro oferece um alcance de cerca de 440 km no ciclo WLTP. O sistema de carregamento também permite que a bateria carregue até 80% da sua capacidade em 40 minutos.

Projetado para otimizar a aerodinâmica, o utilitário vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente). O C40 Recharge também é equipado com o moderno sistema multimídia Google Automotive Services, que integra o carro aos recursos do Google. De acordo com a Volvo, “o sistema repensa a natureza do infoentretenimento do carro e tem uma interface fácil de usar com uma conectividade incomparável”.

Além disso, o carro oferece como assistências à condução a moderna câmera 360 graus que, junto ao alerta de tráfego cruzado com frenagem automática, auxilia e evita colisões em saídas e entradas de vagas de estacionamento. Ele conta ainda com sistema de alerta de mudança de faixa e sistema de alerta de ponto cego.

Crédito da imagem principal: Fábio Aro/Volvo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts