sábado, maio 21, 2022

Últimas Postagens

Motivos que podem estar te deixando cansado demais e você nem percebe

Uma das coisas mais ruins que alguém pode vivenciar é estar cansado demais para o dia a dia. Muitas vezes a pessoa nem ao menos entende o porquê está cansada e mesmo assim tem que seguir a correria diária, o que é desgastante, e pode fazer muito mal à saúde.

Descansar tem que fazer parte da nossa rotina, mas como fica quando o cansaço que sentimos não parece bater com a realidade do nosso dia a dia?

Pode ser que tenha algum outro fator influenciando na sua canseira, e vamos falar sobre isso hoje.

Noites mal dormidas

É muito comum que as pessoas subestimem a importância que uma boa noite de sono tem para o nosso organismo. O sono é quando a nossa mente descansa, e no processo relaxa também o nosso corpo, e isso é necessário para o bem-estar e para a saúde.

Pessoas que sofrem de insônia devem procurar um médico, e aquelas que tendem a dormir muito tarde e acordar muito cedo precisam organizar a sua agenda e colocar o sono como prioridade, já que nesse caso a pessoa só tende a piorar, dormindo cada vez mais tarde.

Carboidratos refinados

Sabia que uma dieta ruim pode te deixar com a sensação de estar fraco mesmo comendo bem e mesmo sem sobrepeso? Pessoas tendem a associar o cansaço por comida a pessoas com mais peso, mas a verdade é que qualquer um pode andar muito cansado se consumir muitos carboidratos refinados no seu dia a dia.

Comidas como macarrão, pão branco, doces e açúcares em geral vão parar direto na sua corrente sanguínea, o que faz o corpo entender que precisa fazer mais insulina, diminuindo a glicose no sangue e te deixando cansado.

É importante controlar o consumo desses carboidratos.

Beber pouca água no dia a dia

Outra coisa que é bem negligenciada pelas pessoas nas suas rotinas é o hábito de beber água. Não é incomum ver pessoas tendo que colocar despertador no celular para lembrar de beber água e se forçando a beber determinada quantidade por dia.

Nem sempre o seu corpo vai dar sinais de que precisa de água, mas você pode notar as consequências de não bebê-la, como a urina, que vai vir mais escura e com odor mais forte, e o cansaço que você vai sentir no dia a dia, que, nesse caso, pode vir com tonturas.

Ter uma vida sedentária

E claro, temos que falar também da origem de muitos males na vida das pessoas, e podemos colocar o cansaço nisso. O mundo é cheio de pessoas sedentárias e que às vezes não fazem ideia de que o são.

A rotina do trabalho nos faz pensar que estamos sempre em movimento, mas isso não significa que estamos fazendo o suficiente.

Novamente, engana-se quem pensa que sedentarismo é coisa de pessoas com sobrepeso. Ele é um mal que pode pegar qualquer um que não esteja se movimentando e pode gerar fadiga e tontura nas pessoas.

Latest Posts