sábado, maio 21, 2022

Últimas Postagens

INSS: Saiba como consultar o número do seu benefício

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são identificados por um número específico. O código é composto por uma sequência de 10 dígitos, e muito importante para consultas do benefício, como a data de pagamento. Veja como encontrá-lo a seguir.

Como saber o número do benefício do INSS?

De modo geral, é possível encontrar o número na carteira de concessão do INSS. No entanto, existem outras formas de consultar a informação, veja:

  • Pelo CPF nos canais digitais;
  • No autoatendimento do INSS;
  • Pela central do 135.

Como consultar o número do benefício do INSS?

Pelo CPF no site Meu INSS:

  1. Faça o login na plataforma;
  2. Ao entrar, logo na página inicial irá constar o número do benefício;
  3. Clique em “Detalhar” para obter mais informações sobre ele.

Lembrando que quem ainda não é beneficiário só conseguirá acessar o número quando o INSS confirmar o benefício e emiti-lo.

Pelo aplicativo Meu INSS

  1. Baixe o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS;
  2. Feito isso, abra o app e clique em “Entrar com gov.br”;
  3. Em seguida, digite seu CPF e toque em “Continuar”;
  4. Insira sua senha e clique em “Entrar”.
  5. Serão listados os serviços disponíveis e histórico das informações do beneficiário, que são os mesmos que constam no site Meu INSS.

Pela Central de Atendimento 135

Nesta opção, basta fazer uma ligação e informar o número do CPF, depois confirmar algumas informações cadastrais que são utilizadas para evitar fraudes e proteger seus dados.

O atendimento da Central de Atendimento está disponível de segunda a sábado, no horário de 7h às 22h. Contudo, é importante lembrar que as ligações realizadas por telefones fixos ou públicos, não tem custo. No entanto, as ligações feitas por celulares, o custo é equivalente a uma ligação local.

Calendário de pagamentos  já foi liberado

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já liberou o calendário completo de pagamentos das aposentadorias, pensões e demais benefícios. Desta forma, os mais de 36 milhões de segurados podem conferir quando terão acesso aos valores.

Como de costume, aqueles que recebem um salário mínimo ganham o benefício nas primeiras datas. Já os segurados que ganham mais que o piso nacional, recebem os valores depois. (Veja o calendário de março no fim deste artigo).

Vale lembrar que os pagamentos ocorrem segundo o último número do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador, que aparece depois do traço. Neste caso, o número que deve ser buscado no calendário é o penúltimo do seu registro.

Calendário do INSS – março

Para quem recebe um salário mínimo:

FINAL MAR
1 25/mar
2 28/mar
3 29/mar
4 30/mar
5 31/mar
6 01/abr
7 04/abr
8 05/abr
9 06/abr
0 07/abr

 

Para quem recebe mais que o salário mínimo:

FINAL MAR
1 e 6 01/abr
2 e 7 04/abr
3 e 8 05/abr
4 e 9 06/abr
5 e 0 07/abr

 

Latest Posts