sábado, maio 21, 2022

Últimas Postagens

Gen2: empresa do Reino Unido está preparando um off-road elétrico com mais de 1.200 km de alcance

A Overland-E, com sede no Reino Unido, está anunciando a introdução de seu Gen2, um veículo elétrico com competências off-road e com um incomum alcance de 1.200 km. Duas opções distintas estão sendo trabalhadas pela empresa para os motoristas: Urban e Explorer.

O primeiro modelo será um elétrico focado na estrada, com um interior luxuoso. Já o segundo será um produto “capaz de ir a qualquer lugar sobre qualquer coisa”.

publicidade

Leia também:

Gen2 para militares e corridas off-road

Imagem: Divulgação/Overland-E

Espera-se que os protótipos de ambos os modelos sejam concluídos até o final deste ano de 2022, com versões prontas para produção em meados de 2023. O CEO Arron Rawding comentou que há interesse da Overland-E ​​em vender os veículos B2B (Business-to-Business) para clientes militares. Outros possíveis alvos para as vendas do Gen2 podem estar no automobilismo, “especialmente nos Estados Unidos, onde reconheço que as corridas off-road no deserto são um esporte importante”, disse Rawding.

Parte interna do Gen2
Imagem: Divulgação/Overland-E

Além dos 1.200 km de alcance, a marca observa que o EV possui “uma carga útil impressionante” de 1.500 kg. Embora o Overland-E Gen2 tenha um certo perfil para um público mais de nicho, a demanda por veículos off-road peculiares e ecológicos poderá crescer nos próximos anos, tendo em vista a boa impressão que nomes como Audi RS Q e-tron e Rivian R1T têm causado ultimamente.

Opção mais extrema do Gen2
Imagem: Divulgação/Overland-E

Além disso, há a questão relacionada à proibição de combustíveis fósseis sendo implementada em muitos países para o trânsito (que não se limita ao quadro urbano). O lançamento de um veículo elétrico claramente segue essa tendência.

Assim como os números de desempenho, os detalhes do trem de força e as informações técnicas provavelmente serão divulgados mais perto do lançamento do Gen2. Curiosamente, a empresa é apoiada pela Pario Ventures, um fundo global de capital de risco que já investiu na Rivian.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via CarBuzz



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts