segunda-feira, maio 23, 2022

Últimas Postagens

Conheça os problemas mentais mais bizarros e assustadores do planeta

Os transtornos mentais são mais comuns do que você pode imaginar, na verdade, é possível até que você sofra com algum sem saber. Afinal, existem problemas que são divididos por graus de intensidade, os quais podem variar de pessoa para pessoa. Atualmente, cerca de 450 mil seres humanos no mundo convivem com alguma espécie de disfunção na mente.

Nos Estados Unidos (EUA), 25% das famílias contam com algum membro nessas condições. Por isso, conheça hoje os problemas mentais mais bizarros e assustadores do planeta.

Vale ressaltar que a maioria dos transtornos ligados ao funcionamento do cérebro costumam estar relacionada a algum trauma físico ou emocional. Ou seja, geralmente algum tipo de acidente é capaz de afetar o bom funcionamento da mente.

Os problemas mentais mais bizarros e assustadores do mundo

1 – Síndrome da mão alienígena

Esta síndrome também é conhecida por síndrome da mão alheia e é uma condição que afeta cerca de 1% da população da Terra. O dado é da própria Organização Mundial da Saúde (OMS). De modo resumido, o paciente tem a sensação constante de que um de seus braços não lhe pertence e tem vida própria. Essa síndrome afeta apenas um lado do corpo e é um dos problemas mentais mais bizarros que existem.

2 – Transtorno de identidade da integridade corporal (TIIC)

O TIIC é extremamente raro, mas existem diversas pessoas que são obrigadas a conviver com ele. Esse transtorno é grave e pode levar a consequências irreparáveis para a saúde. No caso, a pessoa sente uma vontade incontrolável de retirar alguma parte do próprio corpo. Seria como se ao eliminar aquele membro o paciente pudesse corrigir algum defeito.

3 – Licantropia

Pelo nome, já dá para ter uma noção do que esse problema mental é capaz de proporcionar. A licantropia passa a sensação de que o paciente seria capaz de se transformar em um lobisomem. É um transtorno assustador e bizarro, mas que traz muito sofrimento a pessoa.

4 – Síndrome da cabeça explosiva

Dificilmente você verá um problema mental tão bizarro e assustador quanto este. A síndrome da cabeça explosiva é um distúrbio raríssimo que atinge o sono. O paciente acorda no meio da noite assustado após ouvir uma tremenda explosão. Porém, esse barulho nunca aconteceu e foi reproduzido pela sua própria mente.

Latest Posts