sexta-feira, maio 20, 2022

Últimas Postagens

Conceito de patinete elétrico se adapta à pilotagem, podendo estender ou retrair a distância entre eixos

O EXT E-Kick é um conceito de patinete elétrico que traz um design ajustável, capaz de estender ou retrair sua distância entre eixos conforme a necessidade. Com foco na micromobilidade urbana, o veículo compacto foi projetado pelo designer industrial do estado americano da Califórnia, Dailyn Kim.

A ideia é basicamente oferecer um produto que atende ao cliente que não precisará se decidir por um modelo de patinete elétrico com maior ou com menor distância entre as duas rodas. O usuário terá como escolher no mesmo veículo qual a melhor configuração para uma determinada situação.

publicidade

Leia também:

Patinete elétrico “2 em 1”

Imagem: Divulgação/Dailyn Kim

Assim, o dono de um EXT E-Kick pode optar por um modelo com distância entre eixos mais longa se for a hora de pilotar com um bom equilíbrio, estabilidade e conforto. Agora, se a pessoa está querendo uma opção de uso mais rápida e esportiva, basta diminuir a distância entre eixos (em outras palavras, deixar a extensão inferior do patinete mais curta).

Detalhe do guidão do veículo
Imagem: Divulgação/Dailyn Kim

O design flexível do patinete elétrico varia em comprimento em 3 polegadas (7,6 cm). Pode não parecer muita diferença, mas conforme o uso, é possível perceber qual a configuração que oferece melhor condição para um caso ou para outro, segundo Kim. Conforme explica o designer, “a plataforma é elevada acima da roda traseira, criando um intervalo para o deslizamento da distância entre eixos”.

Além de uma plataforma antiderrapante, o e-scooter tem uma bateria que fica escondida. Dailyn Kim colocou a porta de carregamento do componente na frente, na parte de cima da base, sob um selo à prova d’água.

patinete dobrado
Imagem: Divulgação/Dailyn Kim

Com um perfil dobrável para facilitar o transporte, o veículo possui uma tela de toque grande, que permite ao usuário verificar informações de trajeto, como velocidade, mapa. Também é possível curtir música enquanto dirige.

Usuário sobre o patinete elétrico
Imagem: Divulgação/Dailyn Kim

Há faixas refletivas e padrões nos aros para melhor visibilidade também durante a noite. Outros recursos do conceito de patinete elétrico são um farol brilhante, uma luz traseira, botões de seta, de aceleração e um freio no guidão direito. Por fim, especificações de potência, velocidade e mais não foram colocadas na mesa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts