sexta-feira, maio 20, 2022

Últimas Postagens

Bolsonaro afirma que bandeira de escassez hídrica vai acabar nas próximas semanas

Nesta quinta-feira (17), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) declarou que a bandeira tarifária de “escassez hídrica” em as contas de energia deverá acabar nas próximas semanas.

A bandeira de escassez está em vigor desde setembro e resultou no aumento de quase 50% nas contas em relação à cobrança tarifária anterior, a tarifa vermelha. Essa medida foi necessária para custear a geração de energia em condições adversas por causa da estiagem que aconteceu no ano passado.

“Pelo que tudo indica, a super bandeira da energia vai nas próximas semanas deixar de existir. Afinal de contas, isso foi feito em uma decisão da Aneel, uma agência independente, para compensar a geração de energia de uma origem bem mais cara que a hidrológica”, afirmou o presidente.

O comentário de Bolsonaro aconteceu logo após o hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, antes da reunião ministerial desta manhã. Bento Albuquerque, o ministro de Minas e Energia, já havia comentado sobre essa previsão pois houve uma considerável melhora no cenário hídrico.

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts