quarta-feira, maio 18, 2022

Últimas Postagens

Audi RS Q e-tron é o primeiro carro eletrificado na história a vencer um rali no deserto

O francês Stephane Peterhansel e seu Audi RS Q e-tron eletrificado venceram o rali Abu Dhabi Desert Challenge. Esta foi a oitava vez desde 1996 que o veterano piloto levou para casa o troféu de vencedor do evento, sendo sua primeira vez junto à montadora alemã – e sendo a primeira conquista desse tipo para um carro com eletricidade no trem de força.

Peterhansel registrou a vitória junto a Edouard Boulanger, seu co-piloto, e a conquista foi ainda mais impressionante considerando que as temperaturas do ar e da areia eram particularmente altas. Apesar das condições desafiadoras, o eletrificado Audi RS Q e-tron (que possui um motor de combustão a bordo atuando como gerador) provou ser muito confiável ao longo do percurso – mais de 1.800 km.

publicidade

Leia também:

O vencedor do Dakar, Nasser Al-Attiyah, e o nove vezes campeão do Campeonato Mundial de Rali (WRC), Sebastien Loeb, sofreram falhas mecânicas em seus carros convencionais. “Não foi fácil encontrar o ritmo certo nas dunas quebradas, às vezes muito traiçoeiras”, disse Peterhansel.

Meia hora de diferença na frente

A equipe Audi Sport só teve que lidar com uma única parada não programada, pegando um furo no segundo dia que reduziu sua liderança original de 9,30 minutos para 7,49 minutos. Apesar disso, o competidor mais próximo levou quase meia hora para finalizar a corrida depois de Peterhansel.

Imagem: Divulgação/Audi

“Desenvolvemos o Audi RS Q e-tron em tempo recorde”, disse Julius Seebach, diretor administrativo da Audi Sport e responsável pelo automobilismo da empresa. “Agora, pela primeira vez, um carro com motor elétrico ganhou um rali no deserto. Isso me deixa orgulhoso”.

Seebach aponta para o quanto é excelente um resultado como este, de vencer “os dois melhores competidores do Rally Dakar de janeiro”. O diretor diz que foi notável que o conceito da equipe prevaleceu em condições ainda mais difíceis do que no primeiro mês de 2022. O Audi RS Q e-tron já está programado para competir no sul da Espanha de 6 a 12 de junho como parte do Rally da Andaluzia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Carbuzz



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts