segunda-feira, agosto 8, 2022

Últimas Postagens

Tesla Model Y e carro de polícia disputam arrancada

Não é parte do noticiário policial, mas serve para ter uma ideia do que aconteceria se fosse. Um Ford Explorer modificado para especificações da polícia (e carros da polícia nos EUA quase sempre são mexidos para maior performance), e um Tesla Model Y disputaram uma prova de arrancada (drag racing).

O canal Wheels registrou o racha entre o carro elétrico e o carro do xerife do Condado Jefferson, Colorado. A prova foi o tradicional quarto de milha (402 m).

publicidade

O carro da polícia até mesmo ligou suas sirenes mas o resultado… não deve surpreender ninguém. O carro da polícia ganhou de longe no quesito barulho, se serve de consolo.

O Tesla marcou 12,395 segundos no quarto de milha da arrancada, com velocidade final (trap speed) de 111,06 mph (178,73 km/h). O Ford Explorer terminou 15,748 segundos e atingiu uma velocidade final de 88,57 mph (142,53 km/h).

Não foi só o Tesla na arrancada

Mas, para quem não viu ainda o vídeo, há um surpresa: não é só o Tesla contra a polícia, um Chevrolet Camaro ZL1 também disputa. E o Camaro, aí sim, bateu o Explorer tanto em som quanto em velocidade: foi melhor que o Tesla Model Y e marcou 12,318 segundos com final de 118,12 mph (190,02 km/h).

O Camaro vencer o Tesla Model Y na arrancada também não é surpresa: não é o carro mais potente da Tesla. Ele faz de 0 a 100 km/h em respeitáveis 3,7 s, mas isso é o dobro do recorde universal de 1,9 s do Model S Plaid. Seu 0 a 100 é em 3,5 s, o que é compatível com o visto na arrancada.

A polícia dos EUA, aliás, está correndo atrás desse prejuízo. O Departamento de Polícia de Nova York anunciou a compra de 184 Mustangs Mach-E, que empata com o Camaro em 3,5 s de 0 a 100 km/h, na sua Performance Edition.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts