segunda-feira, agosto 8, 2022

Últimas Postagens

Suco de couve: Veja os benefícios e receitas para sua saúde

O suco verde, ou suco de couve, é o queridinho das pessoas que buscam mais saúde e energia no dia a dia. Mas, quais são os benefícios dessa bebida, também conhecida como suco detox? Confira aqui e aprenda receitas deliciosas para fazer em casa.

Benefícios do suco de couve

Os benefícios do suco verde são diversos:

  • ação antioxidante: ajuda a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e que causam o surgimento de diversas doenças;
  • ação anti-inflamatória: colabora para minimizar processos inflamatórios no organismo, além de fortalecer o sistema imunológico;
    • saúde dos ossos: é fonte de cálcio e magnésio, minerais importantes para a manutenção da massa óssea;
    • ação detox: a couve possui substâncias chamadas glicosinolatos, que contribuem para a eliminação de toxinas do corpo;

    Dê sempre preferência para a couve orgânica, cultivada sem o uso de fertilizantes químicos e agrotóxicos e a higienize bem antes de usá-la.

Suco de couve emagrece?

Essa dúvida é muito comum: suco de couve emagrece? Apesar de esse não ser o seu principal benefício, o suco de couve pode colaborar para o processo de emagrecimento. Além da ação anti-inflamatória, a couve aumenta a sensação de saciedade devido à presença de fibras e, com isso, ajuda no controle da fome. Para obter os benefícios das fibras, o ideal é não coar o suco de couve. Vale lembrar que o consumo de sucos detox para emagrecer deve estar associado à alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.

Suco verde faz mal?

O suco verde de couve tem contraindicação para pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes por ser fonte de vitamina K, que tem atuação na coagulação sanguínea. Além disso, a couve possui substâncias que competem com o iodo presente no organismo, um mineral muito importante para o funcionamento adequado da tireoide. Sua deficiência pode contribuir para o desenvolvimento do hipotireoidismo.

Como tomar suco verde?

O suco de couve deve ser tomado preferencialmente pela manhã e em jejum para que o corpo possa absorver melhor todos os seus nutrientes.

Uma dica é deixar todos os ingredientes já cortados na geladeira para facilitar o preparo no dia seguinte ou usar o cubinho de couve, que é bem mais prático.

Receitas de suco verde

suco detox com couve tornou-se famoso pela promessa de ajudar a emagrecer, mas, mais que isso, esse suco é fonte de muitos nutrientes, como vitaminas e minerais, além de fibras, que ajudam a aumentar a saciedade, reduzindo a sensação de fome.  A semente de girassol é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina E, além de gorduras boas. A cenoura é fonte de betacaroteno, que no organismo dá origem à vitamina A e também ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol.

Veja como fazer suco de couve com laranja

INGREDIENTES

250ml de suco de laranja;
1 folha de couve picada;
1 cenoura;
1 colher (sobremesa) de semente de girassol (sem sal);
semente de girassol (sem sal).

MODO DE PREPARO

1 Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida, sem coar.

Latest Posts