sexta-feira, janeiro 21, 2022

Últimas Postagens

Polícia prende funcionário de fábrica da Tesla suspeito por homicídio de colega

Um funcionário da Tesla foi preso após ser acusado pelo homicídio de um colega de trabalho no estacionamento da fábrica em Fremont, na Califórnia. Segundo as autoridades locais, Anthony Solima, de 29 anos, teria atirado com um rifle e matado um outro funcionário da empresa.

Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Fremont informou que, no dia 13 de dezembro (última segunda-feira), o Corpo de Bombeiros de Fremont se dirigiu à fábrica da Tesla respondendo a um chamado. Ao chegarem, os oficiais observaram uma pessoa do sexo masculino sem resposta sofrendo de uma lesão visível e suspeitaram que ele teria sido vítima de um crime violento.

publicidade

Os policiais foram chamados e constataram que o rapaz havia sofrido pelo menos um ferimento a bala. A vítima foi declarada morta no local pela equipe médica logo em seguida. Várias cápsulas de rifle .223 gastas foram recuperadas nas proximidades.

Detetives de homicídios responderam à cena e assumiram a investigação. A vítima do homicídio tinha acabado de terminar um turno na fábrica da Tesla antes de ser baleada no estacionamento ao sair. Os agentes descobriram pistas sobre um suspeito em potencial que havia discutido com a vítima no início do dia.

Arma usada no homicídio foi impressa em 3D

A polícia informou que prendeu Solima sob um mandado de homicídio. O suspeito se rendeu imediatamente e um rifle de cano curto carregado, não serializado, calibre .223, foi encontrado em seu veículo, junto com um cartucho gasto.

Imagem: Reprodução/KCRA-TV

De acordo com as informações, a arma usada era uma “ghost gun” (arma fantasma). Essas armas de fogo normalmente são feitas de peças de polímero impressas em 3D, que podem ser montadas em casa usando kits, sendo geralmente baratas.

Como não são feitas por fabricantes licenciados, elas não possuem números de série, o que as torna impossíveis de serem rastreadas. Este ano, o Departamento de Polícia de Los Angeles declarou as armas fantasmas uma epidemia.

A identidade da vítima ainda não foi confirmada pelo médico legista. A fábrica de Fremont é a única montadora de veículos da Tesla nos Estados Unidos hoje. De acordo com o site da empresa, mais de 10 mil funcionários trabalham lá. A Polícia de Fremont solicitou que qualquer pessoa com informações sobre o caso ligue, envie uma mensagem de texto ou e-mail para seu departamento.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts