domingo, janeiro 16, 2022

Últimas Postagens

Novo e elétrico Mini Cooper S é visto sem camuflagem

Imagens de um protótipo do elétrico Mini Cooper S vazaram diretamente da China, colocando sob os holofotes uma configuração sem camuflagem de um simpático hatch de três portas. Com “olhos” bem redondos como faróis e lanternas desenhadas em “teia de aranha” na parte de trás, o pequeno EV é fruto da parceria entre a BMW e a Great Wall, dona do Ora Punk Cat, o curioso Fusca chinês.

Imagem: Reprodução/Twitter

O Mini Cooper S flagrado aparece nu em um pátio, ao lado de outros carros camuflados. Como temos uma grade fechada na frente do veículo e não encontramos atrás as tradicionais pontas de escapamento duplas montadas no meio, estamos diante de um carro elétrico.

publicidade

Além disso, uma pequena porta é vista no lado direito do veículo, acima da roda, indicando o possível local para ser encaixado o cabo de alimentação elétrica do EV (também é uma área escolhida para a entrada do tanque de combustível nos veículos). Na parte de trás, fora as lanternas vermelhas com riscos pretos em formato de teias finas, vemos que as luzes inferiores foram removidas, resultando em um para-choque com uma aparência simplificada.

parte de trás do Mini Cooper S
Imagem: Reprodução/Twitter

Uma barra preta se estende por toda a largura da porta traseira e incorpora o nome “Cooper S”. O logotipo do Mini aparece em um tom escurecido, tanto na frente como na traseira do protótipo. Corpo e luzes dão indícios de serem efetivamente o que teremos nos veículos de produção completos, havendo até uma câmera retrovisor pendurada embaixo da barra.

Dentro da cabine, existe um design minimalista para o painel. Não parece haver uma tela de instrumentos digital, e sim um display head-up. Já um grande círculo ao centro chama a atenção, como uma espécie de tela sensível ao toque, servindo ao sistema de info-entretenimento. Os engastes aqui são bem finos, inclusive.

por dentro da cabine do carro
Imagem: Reprodução/Twitter

Do útero do Fusca chinês

Ainda existem alguns controles convencionais montados abaixo das saídas de ar ao centro, provavelmente fornecendo acesso rápido às configurações de climatização da cabine. Nas imagens, é possível notar um pouco do desenho dos assentos e do apoio de braço entre eles, junto com o volante de três raios contendo pelo menos uma haste atrás.

O Mini Cooper S será construído em uma plataforma elétrica já existente. Possivelmente, na mesma usada pela Great Wall para a produção de seu “fusca” elétrico, porém, com uma distância entre-eixos menor. As impressões com as imagens vazadas agora de um modelo quase pronto podem indicar que a BMW está próxima de apresentar o veículo de forma oficial.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts