sexta-feira, janeiro 21, 2022

Últimas Postagens

Honda confirma a apresentação do novo Honda Civic Type R

É oficial: a Honda confirmou a apresentação do novo Civic Type R pela primeira vez ao público. Será no Salão do Automóvel 2022 de Tóquio, no Japão, entre os dias 14 e 16 de janeiro. Ou seja, daqui a menos de um mês.

Expectativas a mil e um leve banho de água fria. A montadora japonesa anunciou que o hatch esportivo baseado na 11ª geração do Honda Civic estará ainda vestido com sua camuflagem especial, em um psicodélico vermelho e preto com detalhes do contorno do carro gravado em traços brancos.

publicidade

Leia mais:

De qualquer forma, o Salão do Automóvel do ano que vem (ou melhor, do mês que vem) em Tóquio será a primeira chance para as pessoas verem bem de perto o novo Type R, que ostenta uma das placas de identificação mais antigas e mais vendidas de todos os tempos. A fabricante japonesa ainda disse que vai apresentar o carro em um “vídeo de teste de direção cheio de ação”.

O que esperar do novo Type R

Em outras duas oportunidades muito importantes, na Alemanha (em outubro) e no Japão (há poucos dias), o hatch apareceu, dando dicas do que podemos esperar. Em Nürburgring, foi possível notar detalhes como grades de ar maiores na frente e saia no para-choque frontal, acompanhada por saias também nas laterais.

Já no autódromo de Suzuka, muito do que foi notado antes foi confirmado. Inclusive o design de três tubos de escape, como apresentado no modelo anterior, mas com o tubo maior ao centro e os menores nas pontas, e uma bela asa estilo GT3 na parte traseira.

Declarado como “o Civic Type R com melhor desempenho de todos os tempos” (sugerindo que a Honda não economizou nesse quesito no veículo), é esperada uma versão atualizada e mais potente do motor 2.0 de quatro cilindros com turbocompressor, encontrado na geração anterior, produzindo mais de 306 cavalos de potência.

Tal potência mehorada deverá ser enviada às rodas dianteiras por meio de uma transmissão manual de seis velocidades. Rumores anteriores sugeriram a inclusão de um sistema híbrido no novo modelo, mas tudo ainda é muito vago a esse respeito.

O Type R de produção será lançado em algum momento do próximo ano. Em sua camuflada apresentação em Tóquio, o hatch da Honda se juntará aos rivais de desempenho da Subaru, Nissan e Mitsubishi. Um novo conceito STI elétrico deverá constar no estande da Subaru, enquanto que a Mitsubishi mostrará um conceito baseado no Ralliart. Da Nissan, é esperada a estreia oficial de seu novo Z no evento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts