terça-feira, novembro 30, 2021

Últimas Postagens

Shake para emagrecer: Receita caseira ajuda a acelerar o metabolismo

Um shake para emagrecer ou ganhar massa muscular é uma ótima ferramenta para manter a dieta em dia. A falta de tempo e o excesso de tarefas costumam complicar a vida de pessoas que clamam por um estilo mais saudável. Reservar um período para praticar atividades físicas e, além disso, preparar todas as refeições de uma dieta balanceada, nem sempre é algo viável. E, quando não conseguimos dar conta de tudo isso, ficamos mais suscetíveis a cair em armadilhas alimentares, que sabotam os resultados.

Uma boa maneira de evitar que isso ocorra e se antecipar aos obstáculos que surgem durante o dia, é ter sempre um plano B para não sair do foco. E é aí que entra o shake para emagrecer. No entanto, as opções mais simples, talvez, sejam os suplementos alimentares, já que existem diversos compostos indicados para os mais variados objetivos. Você pode tomar uma dose de whey para bater as proteínas, ingerir uma cápsula de cafeína para acelerar o metabolismo ou até mesmo apostar em algum hipercalórico para ganho de massa muscular.

O grande problema é que o custo desses produtos, nem sempre, cabe dentro do orçamento do brasileiro. Por isso, também é fundamental saber como eles funcionam dentro do organismo e de que maneira é possível substituí-los com ingredientes caseiros. Para auxiliar nessa busca, a nutricionista e culinarista, Ângela Cardoso separou uma receita simples, saborosa e nutritiva de shake para emagrecer, com efeito termogênico. Confira:

Receita de shake para emagrecer

Ingredientes:

  • Matcha (1 colher de sopa)
  • Canela (1 pitada)
  • Leite de amêndoa (½ xícara chá)
  • Água (½ xícara chá)
  • Mel (2 colheres de sopa)
  • Banana (1 unidade)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos, até que a mistura fique homogênea e com a consistência de um shake.

Benefícios do matcha

O matcha é um chá derivado das folhas jovens do chá-verde. Ele possui uma boa capacidade termogênica. Fator que contribui diretamente para a aceleração do metabolismo. Ou seja, ele potencializa as funcionalidades do organismo e promove um maior gasto calórico. Aliado aos outros ingredientes do shake para emagrecer, também promove um aumento da saciedade e deixa as pessoas menos suscetíveis a caírem em tentações alimentares. De acordo com a nutricionista Ângela, a bebida ainda é uma boa fonte de energia, ideal para quem pratica atividades físicas. Fonte: sportlife

Latest Posts

Não Deixe de Ler