domingo, novembro 28, 2021

Últimas Postagens

Você viu? EUA e União Europeia estudam criar leis que podem prejudicar agro brasileiro

Um projeto de lei em tramitação no Congresso Americano pretende barrar a importação de produtos originários de regiões desmatadas, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e preservar florestas no mundo todo. A União Europeia deve apresentar em novembro um projeto semelhante, que impede as importações de produtores que não comprovarem que seus produtos não vêm de áreas desmatadas.

Confira os conteúdos mais lidos em agricultura:

5 – Produtor vai precisar investir 20 sacas de soja para compor relação de troca por fertilizantes

Foto: Pixabay

A alta nos preços de fertilizantes e defensivos vai impactar na relação de troca com a soja na safra 2022/23. Segundo a consultoria Cogo, Inteligência em Agronegócio, vão ser necessárias 20,4 sacas de 60 quilos de soja para adquirir um pacote de fertilizantes, o maior volume desde a safra 2009/10. Veja mais na matéria.

4 – Tempestade deixa ao menos 6 mortos em Mato Grosso do Sul

O Corpo de Bombeiros de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, localizou, ao menos, seis corpos do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, que aconteceu na última semana, 15, depois de uma tempestade que atingiu a região. Confira os detalhes.

3 – Falta de fertilizantes ameaça plantio e pode impactar na inflação

soja fertilizantes

Foto: Pixabay

Diante da possibilidade da falta de fertilizantes para a próxima temporada, muitos produtores estão antecipando as compras desses itens. No entanto, o preço elevado dos produtos se torna mais um desafio para o planejamento. Leia na matéria.

2 – Caminhoneiros notificam governo sobre greve

caminhão, caminhões, transportes

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas notificou o governo federal e autoridades parlamentares sobre a paralisação dos caminhoneiros, prevista para 1º de novembro.  A frente destaca que as paralisações são motivadas pelos sucessivos aumento de preço dos combustíveis. Veja mais.

1 – EUA e União Europeia estudam criar leis que podem prejudicar agro brasileiro

navio atracado porto de rio grande exportações

Foto: Porto de Rio Grande/divulgação

Um projeto de lei em tramitação no Congresso Americano pretende barrar a importação de produtos originários de regiões desmatadas. A União Europeia deve apresentar em novembro um projeto semelhante, que impede as importações de produtores que não comprovarem que seus produtos não vêm de áreas desmatadas. Veja a análise do comentarista Bendito Rosa sobre o assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler