terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Versão gratuita do YouTube Music não terá função básica da plataforma

O YouTube Music está se preparando para lançar seu plano gratuito. Isso vai colocar a plataforma no mesmo nicho do Deezer e do Spotify, que contam com versões premium, mas também podem ser usados de forma gratuita (claro que abrindo mão de algumas funcionalidades).

Só que a versão grátis do Music não vai contar com um recurso um tanto quanto básico do YouTube tradicional: vídeos. Sim, assim como ocorre nos concorrentes, não vão haver clipes de música na versão mais simples do pacote.

publicidade

Isso já era esperado, considerando que por ser gratuita a versão gratuita algumas funções vão ter que ficar de fora. No entanto, não deixa de ser estranho pensar em uma versão do YouTube que não conta com vídeos, justamente o que fez a plataforma ficar conhecida.

O próprio YouTube Music foi vendido por muito tempo como um modelo onde é possível ver clipes de música e vídeos. Essa sempre foi a principal diferença do app para os seus rivais. No entanto, nos últimos meses, o Music passou a funcionar de maneira mais separada do YouTube principal.

Imagem: Youtube Music

YouTube Music gratuito

Além da ausência de vídeos, a versão grátis vai contar com anúncios e vai permitir que os usuários escutem músicas de playlists e álbuns na ordem aleatória. Também é possível criar sua própria playlist nesse pacote.

Hoje no Brasil, o plano básico do YouTube Music custa R$ 16,90, com um mês grátis para experimentar o serviço. O pacote também faz parte do YouTube Premium, que também tem vantagens no app de vídeos, custando R$ 20,90 na versão mais barata. O plano gratuito ainda não foi lançado, os testes devem começar em novembro, no Canadá.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler