domingo, novembro 28, 2021

Últimas Postagens

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES: Prefeitura contrata estudantes para atuar no Programa Agente da Educação

O Agente da Educação é um Programa de grande alcance social e impacto para o Sistema Educacional do Município do Salvador, uma vez que abrange, de forma ampla, as escolas municipais, as famílias e as comunidades. Suas ações fortalecem a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade. Todas as ações e atividades têm como propósito contribuir para a melhoria da aprendizagem escolar e para a regularização da frequência nas escolas, através de um processo contínuo de aproximação da escola, família e comunidade.

QUEM É O AGENTE DA EDUCAÇÃO: É um estudante universitário(a) do Curso de Pedagogia, que atua de forma integrada, juntamente com a comunidade escolar, as famílias, a comunidade local e os demais envolvidos do Programa, valorizando o diálogo e o fortalecimento de vínculos.

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO AGENTE DA EDUCAÇÃO: Realizar ações conforme planejamento para o alcance dos resultados; Criar e manter, na escola, espaço de comunicação; Realizar ações de integração entre escola/família/comunidade; Criar estratégias que motivem o aluno a frequentar a escola; Escutar e orientar o aluno sobre frequência, comportamento, cuidado pessoal, desempenho, entre outros; Acompanhar os momentos de entrada e saída da escola; Acompanhar e registrar a frequência e as ocorrências disciplinares dos alunos; Incentivar a participação dos alunos em atividades educativa e/ou culturais. Acolher pais e responsáveis para orientá-los a respeito da vida escolar de seus filhos; Realizar visitas domiciliares às famílias; Incentivar a participação dos pais nas atividades promovidas pelo Programa e pela escola; Promover palestras, reuniões e outras atividades de interesse das famílias e dos alunos. Prospectar parceiros locais para potencializar as ações do Programa. Contribuir com a equipe, agindo com empatia, participação, colaboração e dando sugestões para melhoria do processo; Incluir regularmente as informações no sistema online; Incluir regularmente as informações no sistema online; Entre outras ações.

PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA

  • Ter idade superior a 18 anos;
  • Estar matriculado em Instituição de Ensino Superior no curso de Pedagogia (presencial noturno ou EAD);
  • Disponibilidade para cumprir carga horária de 30h semanais, distribuídos entre o turno matutino e vespertino;
  • Ser residente na comunidade onde irá atuar;
  • Estar cursando entre o 2º e 6º semestre do curso de Pedagogia ou ter 10% do curso concluído

LEIA O EDITAL COMPLETO. Período de inscrição: De 19/10/2021 à 21/10/2021 – INSCREVA-SE!

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler