terça-feira, outubro 19, 2021

Últimas Postagens

Twitter lança programa para impulsionar Spaces

O Twitter segue investindo no Spaces. O espaço corresponde a salas de áudio, como o Clubhouse, em que várias pessoas podem conversar ao vivo, com anfitrião e debatedores limitados e os espectadores. Agora, nesta terça-feira (12), a rede social anunciou o lançamento de um programa para os criadores que usam a ferramenta, com auxílio financeiro.

O novo programa se chama Spark. Ele é um acelerador de três meses, cujo objetivo é “descobrir e recompensar grandes espaços do Twitter com suporte financeiro, técnico e de marketing”. Assim, o microblog convida tanto que ainda não experimentou as salas de áudio como os programas já estabelecidos. Ou seja, os criadores que se interessarem na inscrição.

publicidade

Leia mais:

Agora, com o programa Spark, os criadores de conteúdo que se prontificarem a administrar uma sala de áudio duas vezes por semana durante um período de três meses vão receber US$ 2,5 mil por mês, quase R$ 14 mil. O valor é fixo e não vinculado ao desempenho ou audiência dos espaços. Essas pessoas vão ainda receber créditos mensais de publicidade para impulsionar o programa.

Além disso, aqueles que se inscreverem no programa terão suas contas promovidas pelo Twitter, em tweets e nos recursos de descoberta. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de outubro. Os candidatos aceitos vão ser informados no começo de novembro.

“Reconhecemos o trabalho árduo que é necessário para criar conteúdo de áudio que seja atraente, envolvente e faça com que as pessoas voltem. E, acima de tudo, acreditamos no potencial das ideias das pessoas e no potencial do áudio social ao vivo, e vemos uma oportunidade de ajudar os criadores de conteúdo de áudio – como você – a decolar”, escreveu o Twitter.

O Twitter não quer que o Spaces morra como o Fleets. Créditos: Shutterstock

O Twitter lançou o Spaces há cerca de sete meses. A plataforma não quer que as salas de áudio sejam como os Fleets, por exemplo, stories na rede social que foram logo aposentados. No mês de setembro, o Pássaro Azul permitiu que anfitriões consigam monetizar, com a venda de ingressos para os chats de áudio.

Outro detalhe já disponibilizado recentemente foi a possibilidade dos apresentadores convidarem ouvintes via mensagem direta ao abrir um Space. No iOS há ainda a guia para levar os usuários da rede social direto para os programas de áudio.

“Estamos trabalhando para tornar mais fácil encontrar e se juntar a Spaces que você ama. Hoje começa o lançamento do Spaces Tab para mais pessoas em inglês e primeiro no iOS, com outros idiomas e o Android chegando no futuro. Se você tiver acesso, nos conte o que achou”, publicou a rede social, no perfil oficial destinado à ferramenta.

Via: Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler