domingo, novembro 28, 2021

Últimas Postagens

Twitter compra app de mensagens para melhorar DM

Nos últimos meses o Twitter está passando por um grande processo de expansão de seus recursos, incluindo a criação do Espaço, da versão paga e também das comunidades. É justamente neste último que a mais recente aquisição da rede social parece estar focada, ajudando nas mensagens em grupo.

O Twitter comprou o aplicativo de mensagens Sphere, criado em 2016. O app é descrito como um hub de bate-papo que “transforma grupos em comunidades vibrantes”. A principal função do serviço é ajudar na organização de conversas no smartphone.

publicidade

O app pode apagar mensagens automaticamente, fazer o arquivamento automático de conversas e ainda tocar ou avisar quando houver chamadas importantes. No entanto, o que mais chama a atenção, e que mais se parece com as Comunidades, é o modo que permite catalogar grupos de conversas diferentes por interesses específicos.

Imagem: Divulgação Sphera

Twitter compra app de mensagens

Nick Caldwell, vice-presidente de engenharia do Twitter, disse que a aquisição da nova empresa vai ajudar o Twitter a lidar com mensagens nas Comunidades e também na DM. Todos os 20 funcionários da pequena equipe da Sphere vão ser integrados a rede social.

Leia também:

A Sphere foi criada em 2016 por Nick D’Aloisio e Tomas Halgas como um app de perguntas e respostas que com o passar dos anos foi se transformando em um serviço de mensagens. D’Aloisio não é novo no ramo. Em 2013 ele vendeu sua startup organizadora de notícias Summly para o Yahoo por US$ 30 milhões. Os valores da negociação com o Twitter não foram revelados.

As comunidades do Twitter foram lançadas em setembro. A aba consiste em um espaço onde usuários com interesses em comuns podem interagir, semelhantes aos grupos do Facebook. O recurso, por enquanto, está disponível apenas para usuários selecionados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler