terça-feira, novembro 30, 2021

Últimas Postagens

Tripas e sangue: vídeo mostra momento em que baleia morta explode

Se você é do tipo sensível, melhor não assistir ao vídeo abaixo. Gravadp na costa da Califórnia, perto de Tomales Bay, ele mostra o momento em que uma baleia morta explode, tingindo o mar de vermelho e despejando tripas e órgãos na água.

A explosão não foi causada por interferência humana: é simplesmente o resultado natural da decomposição do corpo do animal. O processo produz gases que acabam fazendo com que ele infle e se rompa, como um balão que recebeu ar demais.

publicidade

O vídeo foi publicado pelo canal “WTF! Outdoors” e já tem quase 17 milhões de visualizações. Os autores estavam “no local exato, na hora exata” e tiveram muita sorte, não só em localizar o animal, como em começar a filmar segundos antes da explosão, que aconteceu sem aviso. O vídeo, claro, viralizou. E não é pra menos:

Ironicamente, poucos antes uma pessoa atrás da câmera comenta sobre a possibilidade da carcaça explodir. E quando isso acontece, se surpreende com a violência do evento e diz: “White Shark?”, acreditando ser um ataque de um tubarão-branco.

Leia mais:

Baleias pelos ares

Esta não é a primeira vez que a explosão de uma baleia é capturada em vídeo. Em 2004 um cachalote explodiu no centro da cidade de Tainan, em Taiwan, quando era transportado para autópsia em uma universidade local, espalhando sangue e entranhas sobre lojas e curiosos.

Mas o evento mais famoso ocorreu no Oregon, nos EUA, em 1970, quando departamento de transporte do estado decidiu usar explosivos para se desfazer de uma carcaça de uma baleia que morreu encalhada em uma praia de Florence, na costa central do estado. A ideia era dividir a carcaça em pedaços menores, que pudessem ser rapidamente consumidos por gaivotas, caranguejos e outros animais.

Entretanto, a quantidade de explosivos foi mal-calculada, o que causou uma chuva de sangue e pedaços de carne sobre equipes de TV e espectadores. Um carro estacionado a mais de 400 metros do local foi atingido, e destruído, por um grande pedaço do animal. Felizmente, ninguém ficou ferido. Para comemorar os 50 anos do evento, uma versão remasterizada de uma reportagem da época foi publicada no YouTube.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler