terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Saiba como participar do processo seletivo para vagas da Ponte Salvador-Itaparica

O contrato definitivo para a construção da Ponte Salvador-Itaparica foi assinado, no final de 2020, pelo Governo da Bahia e pelo consórcio chinês vencedor da licitação, A previsão é que o equipamento entre em operação em cinco anos, já que as empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20) terão um ano (até final de 2021) paral desenvolver o projeto e obter as licenças e outros quatro (2022 a 2025) para executar a obra. Com 12,4 quilômetros de extensão, o equipamento terá investimento de R$5,4 bilhões e aporte do Estado de R$1,5 bilhão, via parceria público-privada. A previsão é que sejam gerados aproximadamente oito mil empregos durante al construção do equipamento.

Após a conclusão da obra, o consórcio chinês ficará responsável pela manutenção e administração do sistema pelos próximos trinta anos. Com expectativa de atingir um fluxo de 28 mil veículos por dia já no inicio da operação, a ponte, em Salvador, será acessada na região de Agua de Meninos. Na Ilha de Itaparica, a cabeceira do equipamento ficará na região da Gameleira. Espera-se que o novo equipamento beneficie diretamente 4,4 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Salvador, e indiretamente, mais de 5,4 milhões de baianos em outros 100 municipios do Recoricavo do Baixo Sul da Bahia.

Interessados em participar do processo seletivo devem realizar inscrição através do portal https://www.pontesalvadoritaparica.com.br/contato.html

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler