terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Plantio da safra 21/22 de soja está começando em Uberlândia (MG)

O plantio da safra 2021/22 de soja em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está iniciando na área prevista de 59 mil hectares. Quem informa é a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

De acordo com o engenheiro-agrônomo Carlos Miguel Rodrigues Couto, a área de soja será maior frente aos 58 mil hectares cultivados na safra anterior (2020/21), ganhando espaço em áreas antes ocupadas com milho primeira safra. “As últimas duas semanas foram marcadas por chuvas, o que permitiu o início do plantio. A previsão para o curto prazo indica a continuidade das precipitações”, afirma.

Couto destaca que se o plantio seguir avançando bem e o clima se mostrar favorável, a expectativa é de que possam vir a ser colhidos até 3.9 toneladas por hectare de soja na temporada 2021/22.

Segundo levantamento de Safras & Mercado, o plantio de soja no estado de Minas Gerais atingia 13% da área até o dia 15 de outubro, contra 3% na semana anterior. No mesmo período do ano passado, o plantio atingia 3% da área,
enquanto a média de cultivo nos últimos cinco anos é de 7%.

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler