terça-feira, novembro 30, 2021

Últimas Postagens

Opera GX decola com Operius, jogo de arcade de tiro espacial para jogar no navegador quando o WiFi acabar

Criado no GameMaker Studio 2, Operius ganhou o Game Jam e se torna o primeiro jogo em modo offline do navegador Opera GX; concurso teve 900 inscrições

21 de Outubro, 2021 – Todos nós já experimentamos o horror inexplicável de ter que lidar com algumas conexões de internet instáveis. Nesses momentos em que o WiFi acaba, o Operius ajudará a esquecer a frustração com sua jogabilidade de arcade em ritmo acelerado. Criado na suíte de criação de jogos GameMaker Studio 2, Operius pode ser reproduzido no navegador Opera GX a partir de hoje. O jogo aparecerá sempre que a rede travar. Aqueles com uma conexão estável que realmente desejam experimentar o Operius podem simplesmente digitar opera: // operius na barra de endereços do Opera GX.

Projetado por Mors, Operius se passa em um mundo onde todos os computadores do mundo perdem simultaneamente a conexão com a internet, com um estranho OVNI que está pairando no céu parecendo ser a causa da interrupção. A única maneira de restaurar a internet do planeta é navegar através do funcionamento interno do OVNI e derrubá-lo por dentro, uma tarefa que envolve atirar em hordas de invasores alienígenas e desviar de obstáculos para avançar para o próximo nível.

Em julho, o Opera GX lançou seu Game Jam “No Internet” para encontrar o jogo que manteria seu público de mais de 10 milhões de jogadores entretidos sempre que perdessem a conexão. Com mais de 900 inscrições, todas criadas no GameMaker Studio 2, a competição foi feroz. Mas um jogo, o Operius, se destacou e emergiu triunfante depois de liderar as pesquisas públicas que viram oito jogos escolhidos a dedo angariar mais de 100.000 votos das comunidades Opera GX e GameMaker.

Operius apresenta gráficos vetoriais nítidos de inspiração retrô que prestam homenagem aos grandes jogos de tiro de arcade baseados no espaço dos anos oitenta com uma trilha sonora de alta adrenalina e pulsante escrita por Catonator. Estar offline não significa que você não pode jogar junto: Operius possui um modo de dois jogadores offline – tudo que você precisa fazer é compartilhar seu teclado com outra pessoa e entrar no modo de dois jogadores.

‘Acreditamos que os jogadores merecem um jogo melhor do que dinossauros saltadores ou surfistas. É por isso que começamos o game jam do Opera GX e encontramos o Operius, um jogo offline altamente viciante que se destaca entre todos eles”, disse Maciej Kocemba, Head do Opera GX.

“Com Operius, eu queria fazer um jogo de tiro divertido inspirado em fliperama para tirar a mente dos jogadores de estar offline e talvez até mesmo fazê-los esquecer que deveriam voltar online em primeiro lugar”, disse Mors.

“Ao criar a lista dos finalistas, procurávamos um jogo divertido de jogar, com aparência e som divertidos e, o mais importante, que você quisesse jogar repetidamente”, acrescentou Kocemba.

Além de se tornar o novo jogo offline do Opera GX e salvar muitos jogadores de uma experiência incrivelmente frustrante, o desenvolvedor do Operius também recebe um prêmio em dinheiro de 10 mil dólares. Dois vice-campeões, Aliens Stole My WiFi e Nettie & Settie Save the Internet também recebem prêmios em dinheiro de 7 mil e 3 mil dólares, respectivamente.

Felizmente, os usuários não terão que remover o roteador para jogar o Operius, pois ele está disponível para jogar mesmo sem problemas de conexão no GXC. GXC é a próxima plataforma de publicação automática do Opera e permitirá que os criadores de jogos independentes publiquem suas criações do GameMaker Studio diretamente na plataforma de forma gratuita – para que outros usuários possam aproveitar e dar feedback instantâneo. Operius, Aliens Stole My WiFi e Nettie & Settie Save the Internet estarão disponíveis no GXC.

Sobre Opera e Opera GX 

Opera é um inovador global da web. Os navegadores Opera, novos produtos e soluções fintech são a escolha confiável de centenas de milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Opera está sediada em Oslo, Noruega e listada na bolsa de valores NASDAQ (OPRA). https: //opera.com

Em 2019, Opera lançou o Opera GX, um navegador desenvolvido para jogadores com recursos que incluem inúmeras opções de personalização, efeitos sonoros, música de fundo, um design inspirado em jogos, bem como limitadores de CPU, RAM e largura de banda de rede que tornam o navegador menos consumidor de recursos e deixa mais recursos para jogos. O Opera GX teve um grande crescimento no ano passado, com uma base de usuários de mais de 9 milhões de jogadores ativos mensais altamente engajados. A base de usuários do Opera GX cresceu 350% entre 2019 e dezembro de 2020 e continua crescendo em ritmo acelerado. O Opera GX continua recebendo altas classificações (4,7 de 5,0). Também lançou recentemente o servidor Discord, que rapidamente se tornou o número um na comunidade de Ciência e Tecnologia com mais de 450 mil membros. Em junho de 2021, o Opera GX tornou-se disponível em dispositivos móveis como o primeiro navegador móvel do mundo projetado para jogadores.

Sobre GameMaker Studio 2 

GameMaker Studio 2 é a tecnologia de desenvolvimento de jogos multiplataforma mais rápida e amigável que existe. GameMaker Studio 2 foi completamente redesenhada com usabilidade e eficiência em seu núcleo, permitindo que artistas e criadores de jogos criem jogos em uma única base de código e depois os publiquem para rodar nativamente em múltiplas plataformas, incluindo Android, iOS, HTML5, PlayStation, Xbox, Nintendo Alternar, área de trabalho do Windows, OS X, Ubuntu, Windows UWP.

A família de produtos GameMaker foi baixada mais de 10 milhões de vezes desde 2012. A equipe por trás dela está sediada em Dundee, Escócia, e foi adquirida pela Opera em janeiro de 2021.



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler