terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Magazine Você – O que é e Como Ganhar sendo Parceiro Magalu

Devido a crise econômica, muitas pessoas perderam sua fonte de renda, o que levou grandes empresas a tomarem medidas quanto a isto. Este é o caso do Magazine Você, que consiste em uma nova forma de ganhar dinheiro.

A Magazine Luiza criou uma forma inovadora para seus negócios, que é um modelo híbrido de marketplace com e-commerce no qual permite que pessoas trabalhem como divulgadores dos produtos Magalu e consigam obter renda através disto.

Por isso, confira este artigo para descobrir como se tornar um Parceiro Magalu e faturar com essa parceria!

O que é o Parceiro Magalu (Magazine Você)?

A Magazine Luiza se tornou uma potência no ramo dos negócios não por acaso. Assim, sua estratégia a transformou em um modelo híbrido de e-commerce com marketplace, de forma que tanto os lojistas de varejo físico quanto virtual pudessem vender seus produtos.

O marketplace é uma estrutura em que qualquer lojista pode vender seus produtos em uma grande plataforma pagando apenas uma pequena porcentagem por produto vendido.

Então, o Parceiro Magalu (Magazine Você) é uma ampla plataforma que dá estrutura para os lojistas comercializarem produtos com o grande diferencial de atender tanto autônomos quanto micro e pequenos empreendedores.

Como funciona o Parceiro Magalu?

O Parceiro Magalu funciona da seguinte forma: o lojista entra no site do Parceiro Magalu, cria sua lojinha virtual e anuncia seus produtos conforme deseja, descrevendo todas as características.

Então, a cada venda, você irá adquirir pontos que irão melhorar tanto a porcentagem que você recebe por cada venda quanto a visualização da loja.

Ademais, existem opções para empresas e para autônomos que são diferenciadas.

Empresas

No caso das empresas, é necessário ter o CNPJ de MEI ou Simples Nacional com mais de três meses de existência e não ter se cadastrado anteriormente no Magazine Luiza Marketplace.

Desse modo, você poderá criar uma lojinha da forma que deseja, e a própria Magazine Luiza irá disponibilizar seus produtos a serem vendidos em sua plataforma.

Ou seja, quando uma pessoa estiver acessando o site da Magalu, seus produtos irão aparecer lá.

Autônomos

No caso do Parceiro Magalu para pessoa física (autônomos), é diferente, pois as pessoas criam sua lojinha virtual e atuam apenas como divulgadoras dos produtos tanto da própria Magazine Luiza quanto de outros lojistas.

Em outras palavras, você não irá precisar ter produtos nem estoque, pois apenas atuará como um revendedor de itens de terceiros.

Além disso, as comissões podem ser até 14% por venda e quando se acumula R$ 50.00, o dinheiro irá para sua carteira do MagaluPay, onde é possível sacá-lo.

Assim, os revendedores são pontuados por categorias: no início de sua lojinha, é definido como Novato e a cada venda, irá ganhando pontos e subindo de categorias, podendo chegar a Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.

Por fim, as comissões irão variar por departamento, quanto maior o seu nível maior será a comissão paga.

Magazine Você é confiável?

Sim, o Magazine Você é confiável. A maioria das pessoas têm medo de comprar um produto do Magazine Você pois acha que está comprando de uma pessoa aleatória.

Mas, este é um preceito errado, pois você está comprando um produto diretamente do Magazine Luiza, a diferença é que está comprando por meio de um “Anunciante” deste produto.

Quanto custa abrir uma loja no Parceiro Magalu?

A grande vantagem de ser um Parceiro Magalu é que não há cobranças de taxas para abrir sua loja ou mantê-la na plataforma.

Entretanto, a cada produto vendido há uma porcentagem em torno de 3,99% que será direcionada a plataforma e o restante é seu.

Ou seja, para empresas há um custo de 3,99% sobre o valor do produto.

Qual é a comissão do Magazine Você?

Caso você tenha entrado como autônomo com o intuito de apenas revender produtos da Magazine Luiza, você receberá uma comissão por cada produto vendido.

O valor das comissões varia conforme você for subindo de nível e de setor, por exemplo:

  • Eletrônicos: 5% (Iniciante); 6,5% (Bronze); 8% (Prata); 9% (Ouro); 10% (Diamante)
  • Cama, Mesa e Banho: 8% (Iniciante); 9% (Bronze); 10% (Prata); 11% (Ouro); 12% (Diamante)
  • Roupas: 4% (Iniciante); 5,5% (Bronze); 7% (Prata); 8,5% (Ouro); 9,5% (Diamante)

Como criar sua loja no Magazine Você?

Para criar sua loja no Magazine Você, primeiramente, acesse o site. Em seguida:

Escolha sua opção se é Autônomo e deseja ter uma renda extra ou é varejista com loja física e quer vender mais.

Para autônomo

Passo 1: caso você seja autônomo clique em “Saiba Mais” no campo “Sou autônomo e quero ter uma renda extra“. Você será redirecionado para a seguinte página:

Página para Autônomo

Passo 2: aperte em “Criar sua loja Grátis“:

Irá mostrar um recado importante sobre o Benefícios do INSS, e aperte em “Estou Ciente dos pontos acima e quero criar minha loja” e em seguida clique em “Continuar

Passo 3: insira seu CPF e logo em seguida será detectado se você já possui uma conta no Magazine Luiza, caso não, você pode cadastrar com seu e-mail ou redes sociais (Facebook):

Página inicial para criação de loja.
Página inicial para criação de loja

Passo 4: após realizar o seu cadastro, você será redirecionado para criar o nome de sua loja. Digite o nome que desejar, leia e aceite os termos. Em seguida, clique em “cadastrar”

Página de criação de nome da loja Magazine você
Página de criação de nome da loja

Passo 5: pronto, sua loja foi criada com sucesso, irá aparecer em sua tela as seguintes opções, recomendamos deixar selecionada todas as categorias indicadas. Aperte em “avançar”.

Página de vitrines
Página de vitrines

Passo 6: um vídeo de boas vindas ao Parceiro Magalu aparecerá em sua tela, assista para tirar dúvidas sobre como vender e algumas regras á serem seguidas.

Passo 7: após assistir o vídeo, você será redirecionado para sua loja, onde poderá modificá-la conforme deseja. Assim, é possível modificar as vitrines, checar o que já vendeu e compartilhar sua loja com alguém.

Dessa forma, o Magazine Você se torna uma ótima opção para quem deseja ter uma boa renda extra

Para Empresas

Passo 1: caso você tenha uma empresa clique em “Saiba Mais” no campo “Crie uma loja online e venda os seus produtos no site do Magazine Luiza”:

Página inicial para empresas Magazine Você
Página inicial para empresas

Passo 2: Aperte em “Cadastre Agora” em seguida, esta pagina aparecerá:

Página para criação de conta
Página para criação de conta

Caso possua conta, selecione “Entrar“, caso não tenha, clique em “Cadastrar”

Passo 3: Após preencher o cadastro algumas perguntas serão feitas e você irá firmar uma parceria com a Magazine Luiza, as demais partes do processo de criação são informadas no seu e-mail, após o cadastro no site.

Como divulgar sua loja no Magazine Você?

Após criar sua loja é possível divulgá-la em suas redes sociais. Para compartilhá-lo com seus clientes é necessário seguir os passos a seguir:

Divulgar sua loja no Magazine Você
Divulgar sua loja no Magazine Você

Passo 1: Vá ao menu de administração, é a primeira aba a ser demonstrada no momento de login. À esquerda da tela é possível verificar o link de compartilhamento da loja.

Passo 2: Clique em “Copiar link da loja” e pronto! Você conseguirá encaminhar o link de sua loja com ofertas exclusivas.

Canais de atendimento do Magazine Você

Vale a pena virar Parceiro Magalu?

A pergunta que não quer calar: Vale a pena virar Parceiro Magalu? A resposta é: Sim! Vale a pena ser parceiro Magalu!

Para autônomos, é um bom começo pois não há necessidade nenhuma de investimento, apenas deve divulgar a loja e os produtos do Magalu, conseguindo dinheiro extra com pouco esforço, porém com comissões baixas dependendo do produto.

Para empresas, é uma ótima oportunidade de vender bastante com taxas mais atrativas pois a única taxa que você terá é fixa de 3,99% por produto e ainda possui a divulgação em grande escala de seus itens.

Assim, se compararmos com outras plataformas, a taxa está bastante atrativa e boa para quem procura expandir seus negócios.

Além de não precisar ter nenhum tipo de preocupação com o pagamento ou logística do transporte, pois isso tudo já é feito pela própria Magazine Luiza.

Portanto, vale a pena para quem é autônomo e para empresas.

Gostou do nosso conteúdo sobre como ser um parceiro Magalu? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, pode deixar nos comentários. Afinal, sua opinião é muito importante para nós.

Para acompanhar nossos conteúdos, siga @mobillsedu no Instagram, e não deixe também de acessar nosso canal do Mobills no YouTube.




VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler