terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Instagram cria ferramenta para facilitar contato entre criadores e marcas, entenda como

O Instagram está testando novas ferramentas que visam facilitar a intermediação entre criadores de conteúdo e patrocinadores. Entre as novidades, estão a adesão das lojas afiliadas e uma caixa de entrada dedicada exclusivamente a parcerias.

As lojas afiliadas consistem em uma extensão de uma série de recursos já existentes no Facebook e que já estão disponíveis para os usuários na aba Marketplace. Porém, a versão mais recente da ferramenta permite que influenciadores possam criar redes de afiliados através de acordos.

publicidade

Rede de afiliados

Instagram vai liberar aos poucos a criação de redes de afiliados dentro da rede. Crédito: Wachiwit/iStock

Com isso, os criadores que realizam acordos de afiliados poderão receber taxas de comissão quando seus seguidores comprarem em determinada loja através de um link divulgado por eles. Contudo, os termos exatos de funcionamento dos acordos ainda não foram detalhados pela empresa.

Segundo o Instagram, por enquanto, o recurso de compras só será disponibilizado para os criadores que fazem parte deste programa de afiliados. A rede social, no entanto, ainda não informou quem são e quem pode passar a integrar o programa de afiliados.

Facilidade no contato de marcas e criadores

Outra novidade que chega ao Instagram são os novos recursos da caixa de entrada, que será modificada para facilitar o contato entre marcas e criadores para patrocínios. Agora, a área de mensagens diretas, as famosas DMs, agora terão uma seção exclusiva para “parcerias”.

Nessa seção, os criadores receberão apenas mensagens de marcas. A rede defende que isso dará às parcerias uma maior prioridade de posicionamento, que vai permitir que pessoas que tenham um grande número de seguidores não percam mensagens com propostas de trabalho.

Outras mudanças

Em paralelo, o Instagram também está trabalhando em ferramentas para melhorar a intermediação entre as marcas e criadores de conteúdo que estejam em busca de patrocinadores. O objetivo é fazer com que criadores e empresas que tenham um “match cultural” possam se encontrar mais facilmente.

Leia mais:

Todas as ferramentas ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento. Por enquanto, poucas empresas e criadores estão participando das iniciativas. Porém, em breve, esses recursos devem receber expansões significativas.

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler