terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Facebook vai criar 10.000 empregos para construir seu Metaverso

Desde o anúncio que o Facebook deseja integrar o chamado Metaverso, em meados de julho, este assunto tem dado o que falar. A última grande novidade é que a rede de Mark Zuckerberg deve criar pelo menos 10.000 empregos só na Europa para construir um mundo virtual para seus usuários.

O Facebook acredita que o Metaverso seja a próxima grande fase de crescimento não só para si mesmo, mas para todas as grandes empresas de tecnologia. Contudo, a empresa de Menlo Park já confirmou um investimento de US$ 50 milhões (cerca de R$ 275 milhões) no Metaverso.

publicidade

O objetivo do Facebook com um aporte deste tamanho é “garantir que o Metaverso seja construído de forma responsável”. Este mundo, parte virtual, parte real, é imaginado como um universo em que as pessoas levem suas vidas pessoal e profissional com auxílio da realidade aumentada.

Grande rede interconectada

O Metaverso é imaginado pelo Facebook como uma grande rede interconectada de “metaversos” menores. Crédito: Facebook/Divulgação

Para altos executivos da empresa de Zuckerberg, o Metaverso será uma rede interconectada de metaversos menores. Ou seja, cada usuário poderá sair do metaverso do Facebook para o da Apple, ou do Google, por exemplo, a depender de quais sejam as necessidades naquele momento.

Porém, para que isso seja possível, será necessária uma equipe bem grande. Tendo isso em mente, o vice-presidente de assuntos globais do Facebook, Nick Clegg, anunciou que a empresa contratará 10.000 pessoas apenas na Europa nos próximos cinco anos.

Empregos espalhados

“Estamos anunciando um plano para criar 10.000 novos empregos altamente qualificados na UE nos próximos cinco anos”, disse Clegg em uma postagem no blog da empresa. “Este investimento é um voto de confiança na força da indústria tecnológica europeia e no seu potencial do talento tecnológico”.

A expectativa é que esses empregos sejam criados na Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Polônia e Irlanda. Após deixar a União Europeia, o Reino Unido não foi incluído no programa de geração de empregos do Facebook para o Metaverso.

Leia mais:

Atualmente, a Terra da Rainha é o país em que o Facebook mais emprega pessoas no Velho Continente, com cerca de 4.000 pessoas trabalhando por lá.

Via: The Guardian

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler