terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

Dourados (MS) está com 1/4 da lavoura instalada

O plantio de soja na safra 2021/2022 já atinge cerca de 25% da área em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, de acordo com o departamento técnico da Coperplan. O espaço para a semeadura da oleaginosa no município é estimado em 220 mil hectares.

Segundo o engenheiro-agrônomo Eduardo Brandt, as chuvas devem prosseguir e favorecer o andamento do plantio na região no curto prazo. “Tivemos um temporal no último final de semana, com bastante vento, que atingiu algumas áreas que estavam emergindo, mas não devem ser esperadas perdas”, comenta.

Brandt informa que tanto os pequenos quanto os grandes produtores estão concentrados nas atividades de cultivo nesse momento. “Novas chuvas estão previstas para a região no final de semana“, acrescenta.

Até agora, cerca de 85% das áreas já plantadas estão em emergência e 15% em crescimento vegetativo. A expectativa da Coperplan é de que o rendimento médio das lavouras oscile entre 3.300 e 3.600 quilos por hectare.

Segundo levantamento de Safras & Mercado, o plantio de soja no estado de Mato Grosso do Sul atingia 14% da área até o dia 15 de outubro, contra 8% na semana anterior. No mesmo período do ano passado, a semeadura atingia 3,5% da área, enquanto a média de cultivo nos últimos cinco anos girou em 19,9%.

 

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler