terça-feira, dezembro 7, 2021

Últimas Postagens

chuva no Paraná e em Mato Grosso; confira a previsão até domingo

O plantio da soja avança por todo o país e, por isso, a previsão de chuva é fundamental ao produtor. Acompanhe como ficará o tempo entre esta quarta-feira, 20, e o domingo, 24.

Foto: Rúben Duarte

SUL

Parou de chover no Rio Grande do Sul, o que contribui para a continuidade da instalação da lavoura. Para os próximos cinco dias, a tendência é de tempo mais firme. Porém, a temperatura baixou significativamente no estado, prejudicando a drenagem da água no solo. Por lá, o frio segue pelo menos até a próxima quarta-feira, dia 21. De 20 a 24 de outubro, são esperados 30 mm de chuva na faixa leste do Paraná e cerca de 15 mm em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

As nuvens carregadas ainda persistem no Sudeste do Brasil. Em Minas Gerais, por exemplo, choveu 70 mm entre a última segunda e terça-feira. Na região da Serra da Mantiqueira mineira, deve voltar a chover mais 70 mm entre os dias 20 e 24 de outubro, além de 50 mm na faixa oeste, em áreas produtoras, como Unaí. No interior de São Paulo, o tempo deve ficar mais seco nos próximos dias.

CENTRO-OESTE

A chuva está se espalhando no Centro-Oeste, principalmente nas áreas produtoras de Goiás e Mato Grosso. No entanto, de 20 a 24 de outubro, o tempo fica mais firme em Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. No período, o volume pode variar de 30 mm a 50 mm em Mato Grosso e Goiás. Já em Mato Grosso do Sul, o acumulado deve ser de apenas 5 mm em boa parte do estado.

NORTE

No oeste e centro do Amazonas, Roraima e Acre, as nuvens seguem carregadas. Até domingo, 24, a previsão é de 50 mm a 70 mm na região, com exceção do Pará, onde o acumulado não deve ultrapassar 30 mm.

NORDESTE

A frente fria do Sudeste deve impactar o Nordeste nesta semana. Por isso, a chuva se espalha pelo Maranhão, Piauí e Bahia. De 20 a 24 de outubro, a previsão é de volumes de 30 mm em Tocantins e Maranhão, com a umidade dando trégua na virada do mês. Porém, em novembro, são esperadas precipitações expressivas no Matopiba.

 

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler