domingo, outubro 17, 2021

Últimas Postagens

Arthur Lira afirma que Petrobrás precisa rever sua política e não somente distribuir recursos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez mais uma crítica à Petrobras devido aos frequentes reajustes de preços, também afirmou que a estatal precisa rever sua política e sua falta de investimentos energéticos.

Segundo Lira, a empresa não pode somente distribuir recursos entre os acionistas, mas pontuou que o objetivo de seu comentário não é mudar a política de preços da empresa nem a diretoria.

“Não há conversa de bastidor nem para se mudar a política de preço nem a sua diretoria. Ali funciona no automático. Joaquim Luna e Silva disse que a empresa não faz política pública. Ninguém está falando de programa social nem de política pública. Estamos tratando do monopólio absurdo do gás de cozinha e da falta de investimento energético. É uma empresa predominantemente pública e o que existe ali é uma política que precisa ser revista, porque atualmente só distribui os recursos”, comentou o presidente da Câmara dos Deputados em entrevista para a Rádio CNN nesta quarta-feira (13).

“Queremos saber o que aconteceu com o gasoduto que foi vendido a R$ 90 bilhões e esse recurso não veio para a União”, argumentou o parlamentar.

Lira atualmente discute uma proposta que altera a cobrança do ICMS dos combustíveis para baixar os preços, mas esta proposta ainda não tem data para ir ao Plenário da Câmara.

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler