terça-feira, novembro 30, 2021

Últimas Postagens

Alura promove aulas gratuitas sobre Data Science; profissão está no topo das carreiras promissoras até 2025

Iniciativa faz parte da Semana de Dados Alura, que contará com seis encontros ao vivo e totalmente gratuitos para quem deseja se aprofundar nos grandes debates sobre universo digital.

Quando pesquisamos sobre o futuro do mercado de trabalho, a profissão de Data Science aparece em primeiro lugar na lista das 20 carreiras mais promissoras até 2025, segundo o relatório divulgado pelo World Economic Forum. O especialista nesta área reúne um grande volume de informações e os interpreta para nortear decisões e criar oportunidades baseadas no comportamento das pessoas.

É de olho nesse movimento tecnológico impulsionado pela pandemia que a edtech Alura, maior plataforma de cursos online do país, vai realizar a Semana Dados com o tema Ciência de Dados: o hoje e o amanhã – de 18 a 25 de outubro. Serão seis encontros ao vivo e totalmente gratuitos para quem deseja se aprofundar nos grandes debates da atualidade deste universo de informações digitais.

Os conteúdos online serão ministrados por 15 especialistas que vão compartilhar experiências na prática para expandir o conhecimento em Data Science. Quem participar das lives poderá interagir com convidados experts em Ciência de Dados, além de entender quais habilidades são necessárias para o perfil profissional que o mercado demanda.

De acordo com o CEO da Alura, Paulo Silveira, o Data Science é importante para a assertividade dos resultados. “Inteligência para o negócio é algo que as empresas precisam, seja com dados, relatórios ou o que for necessário para que as lideranças possam ter apoio para tomada de decisão sem precisar resolver às cegas ou na intuição. O Data Science levanta informações cruciais para o negócio minerando dados. Eu vejo muita gente entrando nessa área”, disse.

Cronograma

A cada dia, uma live diferente e os participantes terão conteúdos durante toda a semana. O início das atividades será nesta segunda-feira, 18, a partir das 18h30 (horário de Brasília), com descanso no final de semana e término no dia 25 de outubro. 

Confira o cronograma:

Segunda-feira, 18/10 – Qual o perfil de cientista de dados que o mercado está pedindo?

Terça-feira, 19/10 – O que são Séries Temporais?

Quarta-feira, 20/10 – Machine Learning aplicada ao dia a dia

Quinta-feira, 21/10 – O que a Data Science pode fazer pelas finanças?

Sexta-feira, 22/10 – Os dados do basquete nacional! Data Science na CBB

Segunda-feira, 25/10 – O próximo passo para uma carreira de sucesso em Data Science

O head de educação da Alura, Guilherme Silveira, explica como é o perfil do profissional em Data Science e detalha o dia a dia da função. “Temos que estudar diversas áreas dentro desse guarda-chuva de ciência de dados porque nosso papel é testar modelos, descobrir o que está errado, pesquisar novas coisas que estão sendo feitas e incentivar as pessoas a usar os dados para tomar decisões”, comenta.

Pessoas com interesse em análise de dados e curiosidade sobre as possibilidades de alavancar a carreira, devem se inscrever no link: https://bit.ly/alura-semanadados-vcrp

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler