domingo, outubro 17, 2021

Últimas Postagens

Saiba os 4 remédios caseiros para dor de estômago

Alguns dos remédios caseiros que são ótimos para dor de estômago são suco de batata crua, chá de boldo ou chá de artemísia, porque eles possuem propriedades que acalmam o estômago e inibem a produção de ácidos gástricos, promovendo o alívio da dor rapidamente.

A dor de estômago pode ser causada por vários problemas, como ansiedade, alimentação inadequada ou pela ingestão de algum medicamento por dias seguidos como no casos dos anti-inflamatórios ou antibióticos, por exemplo. Conheça outras causas de dor no estômago.

Portanto, se os se a dor de estômago persistir após o uso destes remédios caseiros, é importante passar por uma consulta com um gastroenterologista ou clínico geral para identificar a causa do problema e iniciar o tratamento mais adequado.

1. Suco de batata crua

O suco de batata crua é uma ótima opção natural para neutralizar a acidez do estômago, aliviando os sintomas de azia e dor no estômago.

Ingredientes:

  • 1 batata crua.

Modo de preparo:

Colocar uma batata crua no processador e espremer a batata  em um pano limpo para retirar o seu suco. Outra opção é bater a batata no liquidificador, coar e beber o suco. Para aliviar a dor no estômago, pode-se tomar o suco de batata crua todos os dias antes do café da manhã, em jejum. Este sudo não tem contra-indicações.

2. Chá de boldo

O chá de boldo tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem o estômago, aliviando a dor. Além disso, o boldo também tem propriedades antiespasmódicas e digestivas, ajudando a combater a dor de estômago.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de boldo picado;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

Colocar as folhas de boldo na água fervente, tampar a panela ou xícara e deixar descansar por cerca de 5 a 10 minutos. Depois, coar e beber o chá 2 a 3 x ao dia 4 ou antes das refeições.

O chá de boldo não deve ser consumido por crianças, por gestantes e mulheres que amamentam. Da mesma forma que não é indicado para quem tem pressão alta, para quem sofre com pedras na vesícula, doença renal ou hepatites.

3. Chá de artemísia

Um ótimo tratamento caseiro para dor no estômago é o chá de artemísia, devido às suas propriedade digestiva, antibacteriana e calmante.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de artemísia;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Colocar 2 colheres das folhas em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber de 2 a 3 xícaras por dia.

A artemísia não pode ser consumida por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. A planta também não deve ser ingerida por pessoas menores de 18 anos.

4. Chá de dente-de-leão

O chá de dente de leão é uma boa opção para combater a dor de estômago porque é anti-inflamatório, melhorar a digestão, prevenindo gases e distensão abdominal.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas secas e raiz de dente- de leão;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes numa xícara com a água fervente, deixar descansar por 10 minutos. Esperar amornar, coar e beber até 3 vezes ao dia antes das refeições.

Tratamento para dor de estômago

Para o tratamento da dor de estômago é aconselhado:

  • Tomar remédios como antiácidos ou anti inflamatórios, sob indicação médica;
  • Evitar consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes;
  • Seguir uma dieta rica em vegetais, frutas, cereais integrais e carnes magras;
  • Fazer algum tipo de atividade física com regularidade.

Como algumas causas da dor de estômago são a gastrite, alimentação inadequada, estresse, ansiedade, presença da bactéria H. pylori no estômago ou bulimia, todas estas situações devem ser avaliadas pelo médico e tratadas, para ajudar no combate às dores de estômago.  Fonte:  tuasaude

 

LEIA MAIS: Vídeo: 7 calmantes naturais para ansiedade, insônia e nervosismo

 

Latest Posts

Não Deixe de Ler