sexta-feira, outubro 22, 2021

Últimas Postagens

‘Redução na mistura de biodiesel gera incerteza e preocupa o setor’

O presidente da Bsbios, Erasmo Battistella, criticou a decisão governo federal de reduzir a mistura do biodiesel no diesel de 13 para 10% no último leilão de biodiesel para o ano, destinado aos meses de novembro e dezembro. A decisão, segundo ele, afeta a cadeia produtiva.

“Foi uma decisão que pegou o setor de surpresa. Estávamos na verdade esperando a retomada do B13, que é o que está previsto na lei para ser usado neste ano. O setor ampliou investimento na produção de biodiesel, e essa atitude acaba trazendo incerteza e uma instabilidade desnecessária para o Renovabio”, pontua.

Ainda de acordo com Battistella, o aumento dos produtos do biodiesel se deu em função da alta do dólar. Ele também cobrou mais apoio do governo para o setor.

“Nós deveríamos ter recebido mais apoio do governo para retomar o B13, pois temos matéria-prima para a produção, mas estamos batendo recorde na importação de diesel. Com isso, deixamos de agregar valor a nossa indústria e ainda estimulamos a reprodução de combustível fóssil, sendo que o presidente [Bolsonaro] disse que trabalha para o Brasil ser carbono neutro até 2050”, conclui.

 

 

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler