terça-feira, outubro 19, 2021

Últimas Postagens

Polestar Precept, conceito sustentável que sacudiu público e crítica, agora é realidade

A Polestar, marca sueca ligada à Volvo e focada em veículos elétricos, está dobrando sua força de trabalho no Reino Unido, focando no desenvolvimento do Precept. A empresa planeja ter o conceito sustentável de sedan elétrico pronto para produção antes de 2025, que deverá ocorrer na China.

Divulgação/Polestar

Apresentado pela Polestar no Salão do Automóvel de Genebra em 2020, o Precept recebeu impressões positivas da imprensa e compradores em potencial. Ao que tudo indica, o carro está sendo desenvolvido buscando manter ao máximo as características de quando apareceu como conceito, conforme vemos abaixo em uma imagem dos trabalhos em andamento.

publicidade

preparação do Precept
Reprodução/Twitter

A transição de carro-conceito para o modelo efetivo de produção costuma ser difícil. Muito porque o entusiasmo dos projetistas é contido pelas realidades de aerodinâmica, segurança em colisões e, acima de tudo, custo.

Leia mais:

No caso do Precept, ao manter parte importante do que foi idealizado no início, consolidar detalhes sobre sua aparência será, certamente, importante. Inclusive porque ela poderá influenciar outros produtos Polestar como, por exemplo, o próximo crossover de desempenho elétrico Polestar 3. Este SUV deverá ser construído na fábrica da Volvo nos Estados Unidos, em Ridgehill, no estado da Carolina do Sul.

Preceitos sustentáveis

A Polestar apresentou o Precept dotado de uma série de materiais inovadores, tendo a sustentabilidade como tema central. Dentre os destaques nessa linha, há compósitos à base de linho, que reduzem o peso em até 50% e atingem uma redução no peso do plástico de até 80%.

Carro-conceito da Polestar
Divulgação/Polestar

O interior do veículo elétrico também utiliza materiais como garrafas PET recicladas, redes de pesca recicladas e vinil de cortiça reciclado. A equipe de P&D da Polestar no Reino Unido, mais precisamente no Parque Tecnológico MIRA, irá focar no desenvolvimento do Precept olhando para as soluções de engenharia. Ao mesmo tempo, a fabricante sueca busca aumentar e produzir em massa os vários materiais sustentáveis ​​usados ​​no EV.

Para reforçar suas expectativas positivas junto ao Precept, a Polestar também está anunciando uma série de documentários chamada From Commitment to Car (Do Compromisso ao Carro). Nela, é apresentado um olhar mais próximo, mais detalhado e, de acordo com a empresa, mais honesto sobre o que está envolvido em trazer um carro da prancheta para a estrada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.



VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler