terça-feira, outubro 19, 2021

Últimas Postagens

Fujitsu lança tecnologia para eventos ao vivo durante a pandemia

A tecnologia Digital Annealer inspirada em computação quântica da Fujitsu permitirá que até 60% a mais de fãs desfrutem de grandes eventos, à medida que as restrições relacionadas ao Covid são gradualmente facilitadas;

  • A tecnologia Digital Annealer inspirada em computação quântica da Fujitsu permitirá que até 60% a mais de fãs desfrutem de grandes eventos, à medida que as restrições relacionadas ao Covid são gradualmente facilitadas;
  • Solução leva a receitas de ingressos substancialmente maiores para promotores de eventos;
  • Clubes alemães da Bundeliga e a mundialmente famosa pista de corrida de Nürburgring já estão por dentro da tecnologia;
  • Mais segurança nas pistas de corrida com inteligência artificial;

São Paulo, setembro de 2021 – Até 60% a mais de fãs poderão desfrutar de eventos esportivos ao vivo sob condições de segurança da Covid-19 – quando os regulamentos permitirem – graças aos Serviços de Otimização Inspiradas em Quantum (QIOS) da Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), com base em seu Digital Annealer. Além de permitir que mais torcedores retornem às arenas, a tecnologia resulta em uma receita substancialmente maior para grandes clubes esportivos e promotores de outros eventos de arena.

A solução da Fujitsu está atualmente sob avaliação dos clubes da Bundesliga – a principal liga de futebol da Alemanha, com vários clubes analisando como extrair o máximo potencial da solução. A modelagem da Fujitsu para o Estádio Olímpico de Berlim mostra que o Digital Annealer pode aumentar o número de assentos em uso, cumprindo as diretrizes de distanciamento social em 60%, resultando em mais renda por dia de jogo, apenas por meio da venda de ingressos. O mundialmente famoso autódromo de Nürburgring (Alemanha) está convencido de quão eficientemente o sistema pode funcionar, após testes durante a corrida de 24h e a Fórmula1. O Nürburgring, onde diferentes regulamentos se aplicam, espera acomodar até 30% mais espectadores usando o Fujitsu Digital Annealer.

“Testes com a tecnologia Digital Annealer mostraram que poderíamos ter alcançado uma ocupação 30-40% maior por arquibancada em eventos de teste sob as mesmas especificações do coronavírus em comparação com o comportamento real de reserva. Isso é impressionante e nos mostrou como o Digital Annealer pode se apresentar. Podemos muito bem imaginar usar essa tecnologia no futuro, desde que ela possa estar ligada ao nosso sistema de bilhetagem”, avalia Mirco Markfort, CEO da Nürburgring.

Os fãs normalmente compram ingressos em blocos de vários tamanhos de acordo com o número de amigos ou familiares participando. No entanto, até agora, os planos de assentos seguros contra a Covid foram forçados a assumir um layout mais rígido. Normalmente, pares de assentos são separados com um ‘buffer’ de lugares vazios para manter um distanciamento social seguro. Esse padrão deve ser mantido, independentemente dos compradores quererem sentar em pares ou não.

O Digital Annealer da Fujitsu permite planos de assentos que maximizam as regulamentações de admissão compatíveis

“Com o Digital Annealer, os promotores de eventos agora podem calcular rapidamente planos de assentos que são flexíveis às necessidades precisas dos fãs e em consonância com os requisitos locais de distanciamento social, em vez de um padrão de assentos baseado puramente em pares. Este cálculo altamente complexo leva muito tempo nos computadores convencionais para ser prático para a venda de ingressos on-line. No entanto, o Digital Annealer captura a extraordinária capacidade dos computadores quânticos de resolver os chamados cálculos de ’otimização combinatória’ – selecionando o melhor resultado possível de uma vasta gama de opções”, avalia Alex Takaoka, diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

Segurança nas pistas

O icônico Nordschleife (North Loop) é o mais famoso dos dois autódromos de Nuerburgring. A pista de  20,8km apresenta um total de 73 curvas, incluindo cantos cegos, quedas e mudanças significativas de elevação e, consequentemente, é considerada por muitos como uma das mais desafiadoras do mundo. Sendo assim, também uma das que mais acidentes ocorrem.

Foi posto em prática um plano de implantação de digitalização de faixas que começou com uma seção de teste de 2,8km conhecida como “Doettinger Hoehe” com a instalação de oito câmeras HD pela Nuerburgring. Além da infraestrutura de câmeras existente, a cobertura de toda a Nordschleife exigirá  mais de 100 câmeras. No entanto, o grande número de telas significa que o circuito não pode ser facilmente monitorado de forma confiável pelos humanos. A solução Fujitsu é baseada em câmeras instaladas pela Nuerburgring conectadas ao RaceControl via fibras ópticas Para apoiar a tomada de decisão, a Fujitsu está desenvolvendo um sistema de inteligência artificial (IA) para monitorar todos os feeds de vídeo em tempo real e sinalizar quaisquer perigos potenciais que ele identifica. Quando possíveis problemas são detectados, o sistema notifica instantaneamente o RaceControl e muda para os feeds de vídeo relevantes, ao mesmo tempo em que dá a oportunidade de notificar o tráfego que se aproxima, por exemplo, usando displays LED de trackside.

A Fujitsu continua a desenvolver o sistema de IA – ensinando-o a reconhecer veículos – e identificar as  diferentes partes da pista e arredores imediatos, incluindo cascalho, grama e guardrails. A IA também está sendo treinada para detectar anomalias na pista, tais como óleo, sujeira ou detritos, e para lidar com as condições climáticas, como chuva ou sombras.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 126.000 funcionários da Fujitsu atendem clientes em mais de 100 países. Usamos nossa experiência e o poder das TIC para moldar o futuro da sociedade com nossos clientes. Fujitsu Limited (TSE: 6702) relatou receitas consolidadas de 3,6 trilhões de ienes (US $ 34 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021.

Para obter mais informações, consulte https://www.fujitsu.com/

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler