sexta-feira, outubro 22, 2021

Últimas Postagens

Frente fria e granizo marcam o início da semana; confira a previsão do tempo

Segunda-feira, 13

Sul

Áreas de instabilidade no alto da atmosfera e um sistema de baixa pressão, provocam chuva moderada à forte sobre todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Atenção para o potencial de temporais, chuva volumosa com raios, ventos moderados a fortes e eventual queda de granizo, sobretudo no território gaúcho. Nas demais áreas do PR o tempo firme predomina e as temperaturas sobem.

Sudeste 

As temperaturas sobem rapidamente na região Sudeste do Brasil, com sensação de calor intenso predominando entre SP, triângulo mineiro e no Rio de Janeiro. Uma massa de ar seco também atua, inibindo a formação de nuvens carregadas e por isso, não há previsão de chuva.

Centro-Oeste 

No . As demais áreas do Centro-Oeste permanecem com tempo seco e temperaturas em rápida elevação.

Nordeste 

Todas as praias do Nordeste recebem chuva rápida e passageira, e somente no litoral de Alagoas o céu fica mais nublado e com chuva a qualquer momento. O interior segue com tempo seco e quente.

Norte 

A chuva acontece em grande parte da região, devido à típica combinação entre calor e umidade que favorece a formação de nuvens carregadas. No Tocantins e centro-sul do Pará o tempo firme predomina.

Terça-feira, 14

Sul

Na terça-feira uma nova frente fria provoca chuva intensa entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudoeste do Paraná ao longo do dia. Há previsão de volumes elevados, vendaval e eventual queda de granizo. Nas demais áreas do PR a chuva ocorre com moderada a forte intensidade, mas isolada.

Sudeste 

Uma nova frente fria aumenta o risco de temporais no centro-oeste e sul do estado de São Paulo nesta terça-feira. Nas demais áreas do Sudeste o tempo firme predomina e a sensação será de calor intenso.

Centro-Oeste 

Uma nova frente fria volta a trazer chuva para todo o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso nesta terça-feira. Atenção para o risco de temporais, especialmente no MS. Em Goiás e Distrito Federal, o sol predomina entre poucas nuvens.

Nordeste 

Nesta terça-feira, o tempo instável predomina entre o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará e também em toda a faixa leste nordestina, onde há previsão de chuva rápida e passageira. Em Sergipe o céu fica nublado e com previsão de chuva a qualquer momento.

Norte 

Terça-feira com pancadas de chuva a qualquer hora sobre a capital Manaus e parte do norte do Amazonas. Nas demais áreas da faixa norte da região o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e à noite com risco de trovoadas.

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler