domingo, outubro 17, 2021

Últimas Postagens

‘Apesar de fatos negativos durante a semana, mercado tem projeção otimista’

Além da paralisação de alguns caminhoneiros autônomos, a semana teve outros eventos marcantes, como as manifestações da última terça-feira, 7, e o julgamento do marco temporal no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A semana está terminando depois de vários fatores de expectativas que levaram a um movimento do mercado financeiro, reflexo das últimas manifestações. Foi uma semana em que a Bolsa caiu em 4% e alta do dólar chegou a 3%. Sem nenhuma razão econômica, somente expectativas, e quem faz a expectativa são os agentes”, explica Daoud.

“Hoje as ações do governo são as maiores formadoras de expectativa, mas quando se forma expectativa negativa, esse fator vem para o presente e prejudica a economia. Na medida em que se flexibiliza a forma de se atingir os objetivos, consegue-se trazer um cenário mais otimista para esse presente”, pontua o comentarista.

Daoud ainda avalia positivamente o encerramento desta semana para o mercado financeiro. “Nós temos que ter muito cuidado, para não trazer o pessimismo para o nosso presente e expectativas. É necessário gerenciar esse fator para não atrapalhar as negociações do mercado. Apesar de toda a expectativa que se gerou diante da semana de manifestações da semana de independência, o mercado iniciou com cenário positivo”, conclui.

VER MATÉRIA ORIGINAL

Latest Posts

Não Deixe de Ler